Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Terça-feira, 14 de maio de 2019

SENAR-PR promove seminário sobre Tributação Previdenciária Rural

Capacitação gratuita é voltada para profissionais e empresas que atuam no setor do agronegócio

O SENAR-PR, em parceria com a Receita Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), irá promover três seminários abordando a Tributação Previdenciária dos produtores rurais pessoas físicas e jurídicas, além das agroindústrias e prestadores de serviços rurais. A capacitação tem como objetivo preparar os prestadores de serviço que atual no setor para, posteriormente, ofertarem um serviço mais técnico aos produtores e empresas do setor.

O seminário irá acontece na segunda semana de junho em três cidades do Paraná: Ivaiporã, Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina (veja datas e locais no quadro abaixo). A carga horário será de oito horas, com início às 8hs30 e término às 17hs30 O curso é voltado para profissionais de contabilidade e recursos humanos e empresas que adquirem produção rural de pessoas físicas. O treinamento faz parte do programa Cidadania Rural, desenvolvido pelo SENAR-PR para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.

“O propósito do SENAR-PR com esse treinamento é preparar os profissionais para o atendimento aos produtores e empresas do agronegócio ao procurarem o serviço. O seminário será bem completo, com um profissional da área, que poderá tirar muitas dúvidas”, destaca José Luiz Machado, coordenador do Departamento de Arrecadação do SENAR-PR.

Ao longo do seminário, os profissionais terão contato com temas como eSocial, EFD-Reinf, DCTF Web, CAEPF, Tributação Previdenciária (compensações e restituições), enquadramento e tributação das empresas agroindustriais, INSS Digital e Acordos de Cooperação Técnica com INSS, entre outros. As aulas serão ministradas pelo auditor fiscal da Receita Federal Alberto Rangel, membro da equipe nacional de desenvolvimento do eSocial.

Os eventos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas no site do Sistema FAEP/SENAR-PR-PR, no endereço www.sistemafaep.org.br. As vagas são limitadas.

 

Confira as datas e locais do seminário:

10/06 – Ivaiporã

Auditório do Sindicato Rural Patronal

Avenida Tancredo Neves, 4.235

12/06 – Cornélio Procópio

Auditório do Sindicato Rural Patronal

Avenida Alberto Carazzai, 1.630

14/06 – Santo Antônio da Platina

Auditório do SESI

RuaJosé Vieira Gusmão, 850

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos