Botelho esteve presente em audiência pública sobre teor de umidade da soja

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Botelho esteve presente em audiência pública sobre teor de umidade da soja

Na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho, participou da audiência pública realizada no plenário da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em Brasília. A pauta central da audiência pública foi a discussão da proposta do Ministério da Agricultura de reduzir o padrão oficial de umidade da soja de 14% para 13%. A audiência foi reivindicada pelo deputado federal Sergio Souza.

Estavam presentes na reunião representantes do Ministério da Agricultura - MAPA; Antonio Galvan, Presidente da Associação Brasileira dos Produtos de Soja; representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras- OCB; José Antônio Borghi, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA; Representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares – CONTAG e ANDRE MELONI NASSAR, Presidente Executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais – ABIOVE.

Botelho foi como representante dos interesses dos produtores rurais da região. A comitiva, na qual o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava estará presente, é composta por lideranças do agro e técnicos da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.