Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Segunda-feira, 29 de julho de 2019

Dia do Agricultor homenageia produtores de Guarapuava e região

Realizado no sábado, 27 de julho, evento reuniu mais de 400 pessoas

 
 
Mais uma vez, a festa do Dia do Agricultor, promovida pelo Sindicato Rural de Guarapuava com parceiros da entidade, promoveu a valorização e a confraternização entre produtores rurais de Guarapuava e região: mais de 400 pessoas participaram do evento durante a tarde do último sábado, 27 de julho, na sede do sindicato, no bairro Trianon. 
 
Ao lado de associados, familiares e amigos, compareceram o presidente, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, diretores e autoridades, como o prefeito Cesar Filho, o vice prefeito Itacir Vezzaro e o secretário municipal de Agricultura de Guarapuava, Ademir Fabinani. 
 
Com a festa, realizada há vários anos, o sindicato tem por objetivo destacar a data do Dia do Agricultor, comemorado dia 28 de julho, e ao mesmo tempo evidenciar a importância de todos os produtores rurais para o dia a dia das pessoas e para a economia do Brasil. A programação teve início por volta das 14h, com brincadeiras e sorteios de brindes. 
 
Em pronunciamentos, Botelho e os membros da diretoria saudaram os participantes e enalteceram aqueles que fazem a terra produzir.  A tarde foi marcada por emoção: os associados mais antigos do sindicato, presente ao evento, foram chamados ao palco do evento para receberem aplausos por todos os anos de trabalho frente à produção rural. 
 
Em outro momento, diretores prestaram homenagem e agradeceram aos sócios que, ao longo dos últimos anos, dedicaram tempo para receber em suas propriedades a reportagem da Revista do Produtor Rural (editada pelo sindicato), concedendo entrevistas para reportagens sobre diversos assuntos ligados ao campo, como as safras de verão, de inverno, ou inovações tecnológicas. Cada um recebeu uma versão impressa 30 x 45 cm de sua foto publicada nas matérias. Nesta etapa, o presidente da entidade sindical e o prefeito de Guarapuava também homenagearam o ex-prefeito Nivaldo Krüger, presente à festa, entregando a ele foto de reportagem produzida sobre a mais recente edição de seu livro sobre a história do município. 
 
Também as crianças encontraram atrativos na festa, com um parquinho montado no local. No trecho da Rua Afonso Botelho em frente ao sindicato, empresas parceiras expuseram em estandes suas tecnologias e receberam a presença dos produtores rurais. A festa se encerrou no final da tarde. 
O Sindicato Rural – Fundado há quase 52 anos e hoje com cerca de mil associados, o Sindicato Rural de Guarapuava tem como um de seus principais objetivos difundir conhecimento técnico que contribua para que o agropecuarista possa realizar uma produção mais moderna, eficiente, sustentável e rentável. Para isso, o sindicato, por iniciativa própria ou com parceiros, promove, apoia ou sedia, eventos como palestras, encontros de resultados de pesquisa, simpósios, além de participar com estande ou no apoio à organização de dias de campo que acontecem em Guarapuava e região. 
 
Em conjunto com o Sistema FAEP/SENAR-PR, a entidade também realiza ao longo do ano cursos voltados a produtores e trabalhadores rurais, sobre temas técnicos de diversos setores da agricultura e da pecuária. Já o curso Empreendedor Rural visa ajudar no gerenciamento das atividades na propriedade. Neste ano, o sindicato mais uma vez organiza o Simpósio Regional da Bovinocultura de Leite, previsto para outubro em Guarapuava. O sindicato também tem divulgado entre seus associados viagens técnicas promovidas por parceiros da entidade a eventos rurais no Paraná. 
Aos produtores em geral, o sindicato oferece, dentro de seu papel institucional ou por meio de convênios, serviços como emissão de CCIR, apoio na realização de declarações de Imposto Territorial Rural (ITR), folha de pagamento de propriedades rurais, assessoria jurídica e previdenciária e orientação na área de recursos humanos, entre outros, como emissão de GTA e Certidão Negativa do IAP. Funcionário do INCRA também atende produtores na entidade.  
 
 
 
 
 
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras