Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Caravanas de Guarapuava e região participarão da premiação final do Programa Empreendedor Rural (PER)

Na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, o Sistema Faep/Senar realiza o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, na ExpoTrade Pinhais (região Metropolitana de Curitiba). Durante o evento, serão apresentados os três vencedores do Programa Empreendedor Rural (PER) deste ano.

Realizado há 15 anos pelo Sistema FAEP/SENAR-PR em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), o PER tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no campo e a boa gestão nas propriedades rurais. Desde que foi criado, o programa já capacitou 28 mil pessoas, que a partir desta experiência passaram a olhar de outra forma para seus negócios rurais.

Este ano o programa recebeu 89 projetos concorrentes, que foram analisados por uma banca avaliadora composta por professores universitários, especialistas e técnicos do sistema FAEP/SENAR-PR. Destes foram selecionados 10 projetos finalistas.

A festa de premiação, que acontece dentro do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, deve reunir mais de 5 mil pessoas de todas as regiões do Paraná. Os autores dos três projetos vencedores recebem como prêmio uma viagem técnica internacional, onde poderão conhecer a realidade produtiva de outro país.

Guarapuava

Este ano, o Sindicato Rural de Guarapuava mobilizou três turmas do PER. Destas, dois projetos estão na final: Desenvolvimento de um Sistema Integrado de Produção Agropecuária aplicado ao Sítio Zanovello - Criz Renê Zanovello e Roni Clei Zanovello (Acadêmicos da Unicentro); e Sistema de Irrigação na Cultura do Tabaco;  Alex Traczveski e Diogo Belin (Alunos do Colégio Agrícola).

Caravanas de Guarapuava e região sairão daqui nesta quinta-feira (13), rumo ao evento. No total, mais de 100 pessoas da região, entre produtores rurais, participantes do PER e dos cursos de Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) participarão da cerimônia de premiação do Empreendedor Rural.

Com informações da FAEP

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer