Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Quarta-feira, 10 de março de 2021

Aline Sleutjes é a nova presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

Nesta terça-feira (10) a deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) é eleita a nova presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal. A parlamentar, que está apenas no seu primeiro mandato, já comprova sua habilidade de articulação política e competência técnica. 

 A comissão de Agricultura discute e vota projetos sobre política agrícola, crédito rural, pesca, cooperativismo, eletrificação rural, irrigação, pesticidas, questões fundiárias, alienação, concessão de terras públicas e todos os temas relacionados ao setor. 

“É uma grande responsabilidade estar à frente de uma comissão tão importante para o desenvolvimento e fortalecimento do Brasil. 
O agro é uma das minhas principais bandeiras de atuação aqui em Brasília. Iremos  trabalhar unidos com a FPA, o governo, instituições representativas, incentivando o cooperativismo, as boas práticas, o desenvolvimento tecnológico e a valorização do homem e da mulher do campo, para que possamos aumentar a renda da população brasileira, criando mais empregos, qualidade de vida, evitando o êxodo rural, produzindo segurança alimentar para o País e para o mundo, gerando superávit comercial e estabilidade econômica”, disse. 

A deputada vem de uma família de produtores e  atua no setor desde o seu primeiro mandato como vereadora, em 2004. Depois de eleita deputada federal, Aline já esteve como Secretária na Frente Parlamentar da Agropecuária e atualmente é a coordenadora institucional da Frente, sendo responsável pela intermediação da instituição junto aos poderes Executivo e Legislativo. 

A deputada também atua na Câmara setorial do Leite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e lidera grupos de produtores da bacia leiteira nacional. O incentivo à produção de leite e a defesa é valorização do setor é uma das suas principais bandeiras. 

Uma das prioridades elencadas por Aline é criar a harmonia entre as pautas ruralistas e as do meio ambiente e trabalhar para que os projetos do agro avancem dentro da Câmara dos Deputados. 

“Como representante do Paraná e do agro brasileiro, posso assegurar que meio ambiente e agronegócio andam juntos. Quero ajudar acabar com o paradigma que são linhas contrárias. Os homens e mulheres do campo são os responsáveis pelo alimento que chega à nossa mesa, com sustentabilidade e eficiência. Defenderei sempre o alinhamento das duas bandeiras”, concluiu.

Vice-líder do governo
Aline Sleutjes foi vice-líder do governo Bolsonaro durante 1 ano. Ao lado do Líder de Governo da época, deputado Major Vitor Hugo e dos outros vice-líderes, ela ajudou a impulsionar, defender e votar na Câmara dos Deputados pautas importantes para o povo brasileiro e de interesse do Executivo.  

A parlamentar trabalhou de forma intensa no plenário, em 25 comissões permanentes, 24 comissões especiais, 14 comissões externas, 3 Comissões Parlamentares de Inquérito e 7 grupos de trabalho.

Ao longo deste período, contribuiu para a aprovação de matérias que abriram caminho para a construção de um Brasil economicamente desenvolvido, socialmente justo e mais seguro para os brasileiros. Alguns exemplos dessas conquistas foram: A Nova Previdência, Medida Provisória da Liberdade Econômica, Pacote Anticrime, Acordo de Alcântara, Abertura das empresas aéreas para o capital estrangeiro, legislações do agro, Fundeb entre outros temas.

Hoje considerada uma das deputadas mais atuantes do Brasil, está entre os 40 melhores deputados do ranking nacional e entre os 3 melhores do Paraná. Ela já consolidou suas bases, ganhou respeito e amizade do Presidente Bolsonaro, de todos os ministros e secretários, dos quais ela destaca as Ministras Tereza Cristina e Damares, Ministros Tarcísio, Marcos Pontes, Milton, Ricardo Salles, Rogério Marinho, Paulo Guedes, André, General Luiz Eduardo Ramos e secretários como Jorge Seif, Cel. Paulo, Cel. Mauro , Geraldo do Incra entre outros.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras