Contribuição Sindical Rural vence neste dia 22 de maio

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Contribuição Sindical Rural vence neste dia 22 de maio

Além da guia da contribuição, os produtores rurais também estão recebendo uma carta assinada pelo presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, destacando a importância de um sistema representativo para a classe rural

   Produtores rurais receberão nos próximos dias a guia da Contribuição Sindical Rural. A contribuição, que neste ano é facultativa, vence no próximo dia 22 de maio. O boleto do tributo já foi emitido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e enviado pelo correio. Dentro do período de vencimento, é possível pagar a Contribuição Sindical Rural em qualquer agência bancária, evitando multas por atraso. Depois, o produtor deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para fazer o pagamento no prazo máximo de 90 dias após o vencimento.

   Os produtores que não receberam o boleto podem solicitar uma segunda via através do site www.cnabrasil.org.br. Aqueles que não têm acesso à internet, ou que sintam dificuldade na utilização de sites, podem recorrer ao Sindicato Rural. Para isso, é necessário apresentar o número do CPF e do NIRF da propriedade. A entidade fica na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon (8h às 11h30 e das 13h às 17h30 – Fone: [42] 3632 1115).

Sistema CNA: representatividade do produtor rural

   Além da guia da contribuição, os produtores rurais também estão recebendo uma carta assinada pelo presidente da CNA, João Martins da Silva Junior. Nela, o presidente esclarece a importância de haver um sistema representativo para a classe rural. “O fim da contribuição sindical obrigatória significa o fim do sindicalismo obrigatório por lei. É o início de um sindicalismo verdadeiro, voluntário e baseado na liberdade de associação... a CNA dá voz aos interesses dos produtores e trabalhadores perante o Governo, o Congresso, à imprensa e à sociedade em geral, com uma força que produtores isoladamente, não conseguem ter. E é a sua contribuição que permite ao Sistema CNA ser o seu representante moderno, o divulgador de suas ideias, o advogado de suas causas e o defensor de suas bandeiras. Nos últimos anos, com a força da sua contribuição, temos lutado e vencido várias causas importantíssimas para você, produtor: a questão ambiental, a proteção dos direitos de propriedade, a liberdade de produzir e contratar as politicas agrícolas relacionadas ao financiamento e ao seguro rural e tantas outras”.

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.