Yes apresenta novos programas em nutrição animal no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 09 de abril de 2018

Yes apresenta novos programas em nutrição animal no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Entre os dias 10 e 12 de abril, a cidade de Chapecó/SC recebe mais uma edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura. Realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas - Nucleovet, o evento reunirá especialistas que abordarão temáticas do setor e os desafios da avicultura moderna.

A Yes apresentará aos produtores seus lançamentos para 2018: YES-MycoNIR, uma ferramenta desenvolvida para análise de micotoxinas em grãos destinados a alimentação animal. Feita online por meio de um software e utilizando o espectrofotômetro NIR, o exame utiliza ensaios ilimitados e a decisão sobre o uso e a quantidade de adsorventes necessários para combater o problema é imediata. 

“Com este serviço eliminamos a necessidade do envio das amostras para um laboratório e não precisamos mais aguardar uma semana para o resultado da análise. Com esse tempo reduzido e a confiabilidade nos resultados, conseguimos oferecer grandes ganhos econômicos ao produtor”, explica Carlos Ronchi, Diretor Técnico da Yes.

Outra novidade é o Mineral G2 (Geração 2), quelatado com partículas menores de 35 mícrons e com geração de resíduos inferior a 1% da MS utilizada, diminuindo a liberação de resíduos. “Esse processo deu a Yes uma Patente Verde, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para novas tecnologias voltadas a preservação do meio ambiente. Esse processo faz com que os minerais de segunda geração possuam maior índice de quelatação e maior biodisponibilidade”, afirma.

A companhia irá destacar também o Programa de Qualidade Intestinal Yes, um protocolo de nutrição animal que reúne duas soluções, o YES-GOLF e o GLUCAN MOS, e apresenta dez benefícios para a melhoria da produção de aves, como maior produção de ácidos orgânicos e ganho de peso, melhoria da imunidade do animal e na conversão alimentar, auxilia no controle de micotoxinas e de salmonelas e aglutinação de bactérias patogênicas, atuando no sistema imunológico.

“Criamos estratégias diferenciadas com programas e produtos específicos para cada espécie como no segmento de aves, no qual estamos nos consolidando como uma das marcas referência no país”, conclui Ronchi.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.