Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Quarta-feira, 08 de setembro de 2021

Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária promove café drive-thru para veterinários e palestra online nesta quinta-feira (9)

A Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária Núcleo Centro-Oeste (SPMV-NCO) promove dois eventos nesta quinta-feira (9), em alusão ao Dia do Médico Veterinário.

Um deles é um café no formato drive-thru voltado aos profissionais. O evento ocorre das 16h30 às 18h30, na Casa do Veterinário, no Parque Lacerda Werneck, com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava. Todos os médicos veterinários podem ir retirar o café de forma gratuita.

Já às 19h30 a SPMV-NCO, com o apoio da UniGuairacá, promove de forma online a palestra “A Vet que eu Quero”, com o médico veterinário Kaleizu Rosa, transmitida pelo canal do Youtube da instituição de ensino.

A live pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=2DHLnC1K1CQ

A médica veterinária e presidente da SPMV-NCO, Emanuella Aparecida Pierozan explica que a palestra não é voltada apenas para os veterinários, mas também para toda população em geral. “Os Médicos Veterinários atuam além da saúde animal. Há diversos tipos de zoonoses (doenças transmitidas entre animais e homem) que podem ser adquiridas pelo consumo de carnes ou leite contaminados ou por meio de resíduos que podem contaminar o meio ambiente. A Saúde Única é o conceito que traduz essa união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental. A Medicina Veterinária foi criada com o dever de prevenir e curar doenças dos animais, mas sempre tendo como objetivo o homem e o serviço maior à humanidade. O objetivo é mostrar à sociedade a importância do profissional nesse cenário emergente e que a atuação do Médico Veterinário está presente em diversos detalhes do cotidiano das pessoas e que suas ações podem fazer a diferença na saúde global”, explica.

Os apoiadores dos eventos são: Sindicato Rural de Guarapuava, UniGuairacá, Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e Drogavet.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras