Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo

Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Segurança do trabalhador rural é qualidade de vida no campo

A Saúde e Segurança do Trabalho são medidas  adotadas que buscam diminuir as doenças ocupacionais e acidentes ocorridos durante o período de trabalho. 

Nos afazeres rurais não poderia ser diferente, uma vez que essas práticas, além de valorizarem a qualidade de vida no campo e a saúde do trabalhador, também agregam diversas vantagens ao empregador.

As condições inseguras e o comportamento inadequado dentro do ambiente de trabalho são as principais causas de acidentes. Logo que, os trabalhadores rurais estão expostos a diversos fatores que causam riscos a saúde como os agentes físicos, químicos e biológicos.

Existem empresas especialistas em resolver esse tipo de adversidade. O Álvaro Bahls disponibiliza consultoria e treinamento em Engenharia de Segurança do Trabalho ao produtor rural, através da prevenção, gestão integrada, melhores técnicas e conformidades com as leis e normas relacionadas à saúde e segurança do trabalhador. Oferece ao empregador o melhor custo/benefício, garantindo os melhores resultados e atendendo a legislação quanto aos requisitos aplicáveis. 

Norma Regulamentadora nº 31

A norma tem como objetivo estabelecer a segurança e saúde nas atividades relacionadas à agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, exploração florestal e industrial desenvolvida em estabelecimentos agrários. 

Tanto o empregador quanto o empregado possuem obrigações de acordo com a NR 31. Enquanto o empregador é responsável por garantir um espaço de trabalho seguro, o colaborador precisa seguir com as medidas de aplicação, assim como realizar os devidos exames médicos previstos pela norma.

Gerenciamento de Riscos Ocupacionais

Em 2021 entrará em vigor a Portaria 6.730, referente ao Gerenciamento de Riscos Ambientais. 

A nova redação está relacionada a NR 01, sobre a obrigatoriedade de todas as empresas com colaboradores CLT em implementar um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

Propriedades rurais devem fazer o inventário de riscos detalhadamente e um plano de ação para a gestão de seus riscos ocupacionais.

Álvaro Bahls Engenharia

Álvaro Bahls é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, possui 15 anos de experiência no segmento de saúde e segurança do trabalhador. A empresa conta com profissionais qualificados, equipamentos de ponta, certificado de calibração RBC e sistema de gestão SST, isso significa que ela estará preparada para te auxiliar da melhor forma.

Suas consultorias são realizadas atendendo a necessidade de cada parceiro. A excelência nos serviços prestados justifica o alcance que obteve nos últimos anos, servindo diversas empresas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Goiás.

Confira o depoimento de parceiros:

“Encontramos na empresa Álvaro Bahls todos os requisitos necessários para a implantação do Sistema de Segurança do Trabalho em nossa propriedade. 

Empresa séria, competente e com profissionais altamente qualificados, que atendem todas as nossas demandas.”

(Carmem Hülse Nauy e Siegbert Nauy)

“Somos clientes da empresa Álvaro Bahls há dois anos. Estamos muito satisfeitos com o trabalho e o profissionalismo. Temos muito a agradecer à seriedade e presteza nos nossos atendimentos.”

(Fazenda Butiazinho - Grupo Thamm)

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo