Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Parceria entre Sindicato Rural e Unicentro oferece assistência técnica gratuita para associados na área de reprodução animal

Agende seu atendimento no Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Guarapuava e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio do Departamento de Medicina Veterinária, continuam com  o atendimento aos pecuaristas associados ao Sindicato, para assessoria técnica gratuita na área de reprodução animal. 

A parceria atende bovinos, ovinos, caprinos e equinos. Os produtores estão sendo atendidos neste primeiro momento pela aluna Paula Magnabosco Secco, do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária, que é a residência veterinária da Universidade. 

Uma das responsáveis pela parceria, a professora de Medicina Veterinária, Carla Fredrichsen Moya, detalha como funciona os atendimentos. "O produtor deve agendar no Sindicato Rural. Iremos até a propriedade e faremos o diagnóstico. Os serviços oferecidos serão o diagnóstico de gestação, protocolos de inseminação artificial com tempo fixo, exame andrológico, exame ginecológico e assistência no manejo reprodutivo. Esse serviço é gratuito para os sócios do Sindicato. Serão cobrados apenas os hormônios ou medicamentos que podem vir a ser utilizados a partir da consulta. O deslocamento até a propriedade rural será por conta do produtor”. 

O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, ressalta a importância da parceria. “É mais um serviço que o sindicato oferece em parceria com a universidade para o sócio do sindicato. É uma parceria que nós acreditamos muito, pois é benéfica para o sindicato, para o produtor rural e para a Universidade. Traz informação, demandas do setor produtivo, aproxima a academia do setor e o produtor acaba conhecendo mais todas as atividades e pesquisas que são feitas pela Universidade”. 

Além das visitas e diagnósticos nas propriedades haverá plantões de tira-dúvidas sobre reprodução animal no Sindicato Rural. Serão agendadas e divulgadas previamente as datas dos atendimentos. 

Associados devem entrar em contato pelo telefone (42) 3623-1115 para os agendamentos de visitas técnicas e/ou outras informações. 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos