Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo

Quarta-feira, 07 de dezembro de 2022

Neste mês de dezembro, a agenda do Sindicato conta com 14 opções de cursos ofertados

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove novos cursos gratuitos com agenda do dia 05 ao dia 16 de dezembro. Podem participar produtores e trabalhadores rurais da região, uma vez que os encontros são realizados nos municípios de Candói, Guarapuava, Foz do Jordão e Cantagalo. Confira a seguir as informações completas dos cursos, datas e locais de realização.

Do dia 05 ao dia 09 estão acontecendo em Guarapuava com sede no Sindicato e na companhia Santa Maria de Papel e Celulose, cursos respectivamente sobre o Cultivo de Espécies Frutíferas Rasteiras (Morangueiro), e sobre a Segurança no Trabalho (Brigada de Incêndio).

A partir do dia 08 até o dia 10 serão realizados os cursos de Agricultura de Precisão (Operação de Drones) no Sindicato Rural de Guarapuava, e Primeiros Socorros na extensão de base em Candói. Nos dias 12 e 13 de dezembro, acontecerão aulas de Trabalho em Altura, desenvolvidas no Grupo Agro Santa Fé Unidade Silo Guarapuava.

Já do dia 12 ao dia 16, as atividades são exclusivas para condutores de veículos, na Movimentação e Operação de Produtos Perigosos com encontro no Sindicato Rural de Guarapuava. Na Frutifoz, em Foz do Jordão, acontecerá nos dias 13 e 14 o curso de Produção Artesanal de Alimentos, com foco na conservação de frutas e hortaliças para geleias, doces de corte e doces pastosos. Nas mesmas datas no município de Guarapuava, também estará acontecendo o curso de Produção Artesanal de Alimentos, mas desta vez com foco na panificação.

Nos dias 14 e 15, irão ocorrer dois cursos em Guarapuava. No Grupo Agro Santa Fé Unidade Silo, o curso de Espaço Confinado e Trabalhador em Vigia, e na sede do Sindicato, o curso de Sistema de Cultivo para o trabalhador na piscicultura. Este último, de Sistema de Cultivo, também será oferecido na Prefeitura Municipal de Cantagalo, no dia 16. Em Candói, vai acontecer na extensão de base, o curso de Produção Artesanal de Alimentos em Conservas, Molhos e Temperos, a ser realizado nos dias 15 e 16 de dezembro.

Assim, o encerramento da agenda do Senar para o ano de 2022 se dará no dia 16. Em Guarapuava, nesta data, será desenvolvida uma atualização do curso de Espaço Confinado, e o local sede é o Grupo Agro Santa Fé Unidade Silo. Lembrando que os cursos de Segurança do Trabalho se tratam de uma norma regulamentadora do Governo Federal e devem ser realizados em horário de expediente.

As inscrições devem ser feitas diretamente com a mobilizadora de cursos do Senar, Mery Ribas, pelo WhatsApp: (42) 99961-7964. Mais informações  podem ser consultadas pelo telefone (42) 3623-1115 ou de forma presencial na sede do Sindicato Rural, em Guarapuava, com endereço na Rua Afonso Botelho, 58, bairro Trianon.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo