Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Lideranças femininas do PR a todo vapor no 1º Fórum da Liderança Sindical Feminina da CNA em Brasília

Coordenadoras da Comissão de Mulheres da FAEP, Adriana Botelho e Hildegardt Abt também participam do evento

Mais de 30 coordenadoras da Comissão de Mulheres da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (CEMF) participarão nesta quarta-feira, dia 3, em Brasília, do Primeiro Fórum da Liderança Sindical Feminina da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). De acordo com a CNA, o objetivo é promover a interação e identificação das mulheres dentro do sistema sindical rural, buscando ampliar as oportunidades de atuação delas nos cenários político, técnico e institucional, e destacando a importância da representatividade de classe e o potencial do sistema sindical rural na defesa do produtor rural.

Guarapuava também está sendo representada pelas coordenadoras da Comissão Estadual de Mulheres da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Adriana Botelho e Hildegard Abt.

Nesta terça-feira, 02, a agenda teve início na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), com o deputado Pedro Lupion (PP/PR) e visita ao Congresso Nacional para contato com parlamentares do Paraná. À tarde, o roteiro seguiu para a Catedral Metropolitana de Brasília, Memorial JK e a Torre de TV.

Neste dia 3, às 8h30, no auditório da CNA, teve início o fórum, com a abertura oficial do presidente da entidade, João Martins da Silva Junior, e da presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira Gobato.

Até o final da tarde, a programação traz vários convidados de renome explanando sobre temas de interesse da agropecuária, como Cenário Político, Passado, Presente e Futuro, com a senadora Tereza Cristina e as deputadas federais Marussa Boldrin e Sílvia Waiãpi; e Reflexões sobre o Ambiente Institucional, Silvia Massruhá - Presidente da Embrapa, Tania Zanella - Superintendente da OCB e Vice-Presidente do IPA e Margarete Coelho - Diretora de Administração e Finanças do Sebrae, entre outras palestras.

No final do dia, as participantes do Paraná embarcam para Curitiba.

Na quinta-feira, 04, de manhã, elas estarão presentes a uma iniciativa da FAEP: a Capacitação sobre resolução de problemas e gestão de conflitos, das 8h00 às 17h30. A atividade terá um segundo momento, quando será realizada nos dias 8, 10 e 15 de julho, das 18h30 às 21h, por meio de videoconferência.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.