Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Sexta-feira, 27 de setembro de 2019

HOJE (30) é o último dia do prazo de declaração do ITR 2019

Venha até o Sindicato Rural e faça sua declaração. Associados possuem taxas especiais

 

Produtores rurais devem estar atentos: nesta segunda-feira, 30 de setembro, é o último dia do prazo para realizar a declaração do Imposto Territorial Rural 2019 (ITR). 

A obrigação de apresentar a DITR (Declaração de ITR) abrange a pessoa física ou jurídica, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, um dos condôminos e um dos possuidores. Mesmo os isentos devem declarar. 

Em Guarapuava, o Sindicato Rural é um dos locais que dá orientações sobre o ITR e realiza a declaração para o produtor. O serviço é prestado mediante uma taxa (os sócios têm descontos). Nesta última semana do prazo, o atendimento se intensificou na entidade. O sindicato está situado na Rua Afonso Botelho, nº 58, Bairro Trianon. Outras informações: 42 3623 1115.

ITR deve ser declarado no prazo

A DITR deve ser elaborada com o uso de computador, utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), relativo a 2019 (Programa ITR 2019), a ser disponibilizado à época própria no site da Receita Federal.

Deixar de apresentar a declaração no prazo pode gerar multa que varia de acordo com o tamanho do imóvel.  

Se depois da apresentação da declaração o contribuinte verificar que cometeu erros ou omitiu informações, deve retificá-la apresentando nova declaração. 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos