Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Agrotis

Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Fertiláqua realiza palestras sobre nutrição e fisiologia de plantas na ExpoCafé

A empresa também irá ressaltar sua expertise no manejo de café arábica por meio do Programa Construindo Plantas


 
Entre 15 e 17 de maio, a Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, irá participar da 22ª ExpoCafé, realizada em Três Pontas/MG, e considerada uma das maiores feiras de cafeicultura no Brasil.
 
O evento é uma realização da EPAMIG e Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café.
 
A Fertiláqua irá promover para produtores nos três dias, em dois horários, às 9 e 15 horas, palestras sobre nutrição e fisiologia de plantas e manejo para altas produtividades com o especialista e doutorando em Fitotecnia da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Fernando Bacilieri. 
 
A empresa também irá ressaltar sua expertise no manejo de café arábica por meio do Programa Construindo Plantas – PCP 360, que traz soluções para todos os estágios da cultura, com o objetivo de desenvolver lavouras mais produtivas.  O PCP trabalha desde antes do plantio – com a revitalização de solo e a qualidade de controle da mato competição –, passando por sementes, desenvolvimentos vegetativo e reprodutivo, até ao fim do processo, a colheita, 
 
“A ExpoCafé é o maior evento da região, que tem como o café seu principal mercado. Lá, poderemos conversar com produtores e consultores, entender suas necessidades e levar as informações que os auxiliem na tomada de decisão, fortalecendo o relacionamento e novas parcerias ”, explica André Rosa, Gerente Comercial da Fertiláqua. 
 
A feira será realizada no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), das 8 às 18 horas, e englobará a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira e as Dinâmicas de Campo.
 

 

 

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Agrotis