Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

EVOLUÇÃO: Coamo lança sua nova marca

Cooperativa apresentou sua nova marca, retratada em uma identidade visual representando um vínculo de modernidade e de adequação aos novos tempos

Valores indissociáveis da sua cultura, como a fé no trabalho, espírito de união, respeito aos princípios do cooperativismo, valorização do ser humano e a busca constante da qualidade, com a visão de acompanhar a evolução dos processos para o cumprimento da sua missão, fazem parte do cotidiano e do sucesso da Coamo. Seguindo esta premissa, para crescer de forma consistente, a Coamo Agroindustrial Cooperativa apresentou no dia 1º de julho, a sua nova marca, retratada em uma identidade visual que representa um vínculo de modernidade e adequação aos novos tempos.

A representação da nova marca da Coamo começa pela semente, pois toda semente é como um sonho. Sozinha, ela não consegue se plantar. Ela não germina, não brota, não vira colheita. Mas, ela ainda guarda em seu interior o valor de tudo aquilo que pode se tornar

Foi assim que 79 produtores rurais em 1970 sonharam juntos para melhorar a vida de suas famílias. A Coamo nasceu como uma semente, uma promessa de um futuro que superaria qualquer sonho, pois se tornaria realidade, criando raízes sólidas e profundas, graças aos valores de cooperação, respeito ao próximo, honestidade, simplicidade e transparência.

Após 50 anos, a cooperativa conta com quase 30 mil cooperados. Eles compartilham os mesmos ideais do início da cooperativa e tem orgulho de trabalhar no campo, transformando não só a terra, e as vidas de milhares de pessoas de maneira direta ou indireta, como também, produzindo alimentos para ajudar o Brasil crescer e prosperar.

Todo sonho é como uma semente. Para se realizar, é preciso dedicação, planejamento e trabalho. Mas o que acontece quando a realidade supera o sonho? Na Coamo, se sonha ainda mais alto. Novos sonhos trazem novos desafios e para superá-los, a resposta continua sendo a mesma que trouxe a cooperativa até aqui: respeito aos valores e confiança na força da união dos cooperados.

A nova marca da Coamo conta com um design gráfico caracterizado pela personalidade e leveza. As cores verde e amarela representam, respectivamente, o campo onde é depositado a semente, a matéria-prima que com vigor e origem é transformada em qualidade; e a energia solar, materializando o sol, a luz, o nascimento, o otimismo, a felicidade, a prosperidade e o futuro, uma vez que, a Coamo utiliza o campo de forma inovadora, com tecnologia, acrescentando recursos para otimizar bons resultados.

Assim, a nova marca Coamo será vista a partir de agora pelos cooperados, funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e comunidade, por meio das embalagens dos seus produtos alimentícios, insumos, nos entrepostos da cooperativa e divulgação dos programas de gestão, inovação, tecnologia e cooperativismo, e nas atividades de comunicação institucional como revistas, folder´s, sites e redes sociais, entre outros.

Juntamente com a nova identidade visual da Coamo será utilizado o slogan “A vida é a gente que transforma”.  “Esse slogan pretende destacar e aproximar mais às novas gerações do campo. Está alinhado com o que acreditamos e aos novos tempos em que vivemos. Traduz o propósito da Coamo e os desafios de ir mais além, crescer e prosperar. É um slogan que faz sentido aos associados, funcionários, clientes, parceiros e a comunidade, e nasce para agregar valor à marca e produtos da cooperativa”, explica Antonio Sérgio Gabriel, diretor Administrativo Financeiro da Coamo.

Aplicativo Coamo

A cooperativa está acompanhando a evolução e, diante disso, apresenta o Aplicativo Coamo, um novo canal de relacionamento para o cooperado ficar mais próximo e integrar seus negócios com a cooperativa. Para acessar o Aplicativo Coamo, basta baixá-lo nas lojas do Google Play ou APP Store. 

Com o Aplicativo Coamo, o cooperado tem informações na palma da mão, de maneira segura, ágil e confiável. O aplicativo tem várias funcionalidades e, nesta primeira etapa, pode acessar preços dos produtos, variação do dólar e cotações da Bolsa de Chicago, bem como, consultar contratos e fazer intenções de vendas, fixar produtos, liquidar débitos e acompanhar toda a sua movimentação com a cooperativa.

O aplicativo Coamo é uma evolução do Cooperado-Online, ferramenta de gestão que foi criada em 2006 na sua primeira versão com acesso direto dos cooperados no site Coamo.

Programa Conectividade Coamo

Com o propósito de inovação constante e a busca de sinergia e participação dos cooperados, a Coamo lançou o “Programa Conectividade Coamo”. A Coamo está realizando parceria com provedores de internet na sua área de ação, visando acesso à internet, mediante fornecimento de planos e serviços de qualidade aos usuários. A conexão é um dos problemas atuais na área rural de uma forma geral no país. Segundo informações, pouco mais de 20% da área agrícola possui algum tipo de cobertura por internet, mas, mesmo assim, o Brasil é uma potência no cenário mundial. Por isso, o Programa Conectividade Coamo surge para apoiar o cooperado neste sentido. O objetivo é buscar ou melhorar o acesso à internet.

Encontro de Jovens Líderes Cooperativistas

A Coamo e a Credicoamo realizaram no dia 1º de julho, um evento para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado de julho.

Anualmente, o evento é comemorado pela Coamo e Credicoamo em um encontro com cooperados que participaram do programa Jovens Líderes Cooperativistas. Em função da pandemia, o evento foi no formato virtual pelo canal da Coamo no YouTube.

Com o tema inovação, houve uma palestra com Dado Schneidr (pós-graduado em marketing, mestre em comunicação e doutor em comunicação).

Serviço:

Os lançamentos da nova marca Coamo, dos programas e a palestra podem ser vistos no canal da cooperativa no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=y-SCnxenTNM

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras