Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Curso de manejo de solo e água prossegue esta semana no Sindicato Rural

Iniciada em março, a programação de aulas vai até novembro


Sindicato Rural de Guarapuava e SENAR-PR prosseguem, desta segunda-feira (30/9) até a próxima quinta (3/10), na sede da entidade sindical, um curso muito importante para uma agricultura sustentável: “Manejo de solo e água em microbacia e propriedades rurais”. 

A capacitação é voltada a profissionais que tenham CREA, como engenheiros agrônomos, ou ainda técnicos das ciências agrárias. Iniciada em março, com final previsto para novembro, a programação abrange um total de 300 horas. Os 14 módulos deste período se dividem entre presenciais e na modalidade EAD. Ao final, os alunos têm que apresentar um projeto. O instrutor é José Alfredo Baptista, doutor em Agronomia.

Nesta fase, entre setembro e outubro, os inscritos estão participando do módulo 12 (presencial), que aborda a elaboração de projetos e prática mecânica. 

Curso Manejo de solo e água em microbacia e propriedades rurais, no Sindicato Rural. Parceria entre a entidade sindical e o SENAR-PR, a capacitação é voltada a profissionais que tenham CREA. A carga horária de 300 horas teve início em março e se encerra em novembro. 

 

 

 

Foto: Sindicato Rural de Guarapuava/Setor de Comunicação 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras