Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Complexo Agroindustrial da C.Vale completa 25 anos

Diretores e gestores da C.Vale celebram com funcionários as conquistam de um empreendimento que ganhou o mundo

O jubileu de prata do Complexo Avícola da C.Vale foi celebrado durante o mês de outubro entre os mais de oito mil funcionários das indústrias. Uma vasta programação valorizou pessoas e resgatou a história.

O empreendimento entrou em operação em 10 de outubro de 1997 quando começou a abater frangos criados pelos associados. De lá para cá não parou de crescer. São abatedouros de aves, peixes, industrializados, fábrica de rações, matrizeiros, incubatórios e agora, em construção a tão sonhada esmagadora de soja. Atualmente são abatidas 615 mil aves/dia e 150 mil tilápias/dia que são comercializadas para os mercados mais exigentes do Brasil e do mundo.

Na abertura das atividades, o presidente da C.Vale e idealizador do plano de modernização da cooperativa, Alfredo Lang, resgatou a história e concluiu dizendo que nada seria possível se não fossem as pessoas. “Vocês, os associados e a comunidade são os responsáveis por nos trazer até aqui”, enfatizou aos funcionários durante evento no dia 17 de outubro.

O gerente da Divisão Industrial, Reni Girardi, falou em nome dos funcionários da indústria e enalteceu a sensibilidade do presidente em criar um projeto que agregasse valor à matéria prima, gerando renda e qualidade de vida no campo e na cidade.

“Ao celebrar esses 25 anos passam duas coisas na minha cabeça: orgulho em fazer parte dessa história indescritível e gratidão ao idealizador desse complexo, Alfredo Lang. Graças a ele, a C.Vale é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos”, enfatizou Reni.

 

Túnel do Tempo

Após a abertura oficial e o corte do bolo, gestores e funcionários percorreram um túnel do tempo construído em uma das passarelas da indústria. Num espaço nostálgico, com iluminação especial, os principais marcos do complexo foram retratados, desde a terraplanagem para construção do frigorífico até o início das obras da esmagadora de soja em andamento. No final do túnel, um vídeo institucional resume a trajetória da cooperativa até 2022.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.