Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Campo Futuro levanta custos de soja, milho, feijão, trigo e cevada na próxima semana

Sistema FAEP/SENAR-PR e Sindicato Rural convidam a participar produtores e técnicos autônomos e de cooperativas

O projeto Campo Futuro, um levantamento de custos de produção rural realizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em parceria com universidades, centros de pesquisa econômica e federações estaduais da agricultura, realizará mais uma etapa de trabalho em Guarapuava: no próximo dia 17 de julho, das 8h30 às 12h30, no Sindicato Rural, técnicos se reunirão com produtores para levantar os patamares de investimentos necessários para as culturas de soja, milho, feijão, trigo e cevada. O Sistema FAEP/SENAR-PR e o sindicato ressaltam que a presença dos agricultores é importante e que também técnicos autônomos e de cooperativas podem participar. 

Promovido anualmente e em todo o Brasil, o Campo Futuro está realizando, em 2024, 150 painéis, abrangendo 20 estados, 124 municípios e 53 atividades. 
No Paraná, onde conta com o apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR e de sindicatos rurais, o levantamento começou no dia 13 de maio e abrange 29 painéis, presenciais ou via internet. 
Um ponto importante a ser considerado é que a pesquisa se refere sempre aos custos de produção do ano anterior ao da realização do levantamento. 
Conforme assinala a CNA, o objetivo do trabalho é elaborar análises estratégicas que ajudem o produtor na tomada de decisões, assim como o país, na elaboração de políticas públicas em defesa do setor agro. Como os dados obtidos são voltados aos agricultores, a entidade disponibiliza as informações em seu site na internet (cnabrasil.org.br). 

SERVIÇO

Evento: Reunião do Projeto Campo Futuro
Tema: levantamento de custos de produção de soja, milho, feijão, trigo e cevada 
Dia: 17 de julho de 2024
Horário:  da 8h30 às 12h30 
Local: Sindicato Rural de Guarapuava, Rua Afonso Botelho, nº 58 – Bairro Trianon
Realização: CNA – Confederação Nacional da Agricultura
Apoio: FAEP/SENAR-PR e Sindicato Rural de Guarapuava

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.