Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Agrotis

Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Autoridades celebram a abertura do Agroleite

Nutron abre as portas de sua casa na Cidade do Leite

A Nutron, marca da Cargill Nutrição Animal, abre as portas de sua casa na Cidade do Leite em Castro-PR, durante o Agroleite que acontece até o dia 17 de agosto.   

Na cerimônia de abertura autoridades estiveram reunidas e brindaram com leite o início da 19ª edição do evento  e a possibilidade de unir a cadeia com um propósito tão importante, como o próprio tema do Agroleite propõe: um novo olhar para a produção leiteira nacional, entregando um produto de qualidade e que seja rentável. 

"Hoje podemos celebrar e brindar aos imigrantes  que vieram anos atrás e se instalaram aqui permitindo que pudéssemos vivenciar o grande feito para a produção de leite no Brasil. Defendendo um modelo de excelência em um sistema cooperativista", contou o vice-presidente da Castrolanda, Richard Borg. 

 "As 200 cooperativas do Paraná junto com a Castrolanda ajudam a desenvolver o cooperativismo e reconhecem a importância do Agroleite. Já ultrapassamos 100 mil empregos diretos e vamos produzir muito mais neste ano", afirmou o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

 Para finalizar, o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, que representava o governador Ratinho Júnior afirmou que se o país tiver esse novo olhar, poderá chegar a marca de 7 mil toneladas de proteína animal nos próximos anos e 10 mil toneladas de leite.

 Para Marcos Nicoluzzi, líder de negócio para contas corporativas da Nutron, o Agroleite é uma grande oportunidade de encontrar com produtores e técnicos, trocar experiências além de apresentar novas tecnologias. "Trouxemos para a feira o PhD. Bill Sanchez que é líder de P&D da Dimond V, da qual agora somos representantes oficiais no Brasil e o Nutritek é um dos produtos que compõe esta linha. Ele esteve junto aos técnicos mostrando suas últimas pesquisas quando o assunto é saúde e imunidade dos bovinos de leite e, como isso reflete na qualidade da produção do leite, enriquecendo ainda mais o dia a dia do campo", finaliza. 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Agrotis