Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Terça-feira, 09 de abril de 2019

Atendimento da Unidade Municipal de Cadastro do Incra está sendo realizado no Sindicato Rural de Guarapuava

Desde o dia 25 de março, o atendimento da Unidade Municipal de Cadastro (UMC) está sendo realizado no Sindicato Rural de Guarapuava, por meio do representante junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Francisco de Assis, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a entidade sindical.

As UMCs são departamentos mantidos pelo Governo Municipal em convênio com o Incra e tem por objetivo agilizar o fluxo de documentos cadastrais preenchidos pelos proprietários rurais, com o propósito de obter o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais).

Esse documento é indispensável ao proprietário rural em inúmeras situações, tais como financiamentos rurais, transferências (compra e venda, doações, etc.) de áreas rurais, inventários, doações, CAD-PRO (cadastro do proprietário rural para obtenção de bloco de produtor) e para solicitação da aposentadoria.

“Esse cadastro é obrigatório para quem adquire imóveis rurais e só é possível fazer com o representante junto ao Incra ou na Unidade Municipal de Cadastro. Para realizar o cadastro, é necessário apenas o documento do imóvel e documentos pessoais”, explica Assis.

Em Guarapuava, os cadastros são feitos para áreas de até 15 módulos fiscais, ou seja, 270 hectares. Acima deste tamanho, o cadastro deve ser encaminhado para o Escritório Regional do Incra, em Curitiba.

O Sindicato Rural de Guarapuava funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 (Rua Afonso Botelho, 58, Trianon).

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos