Quarta-feira, 20 de junho de 2018
A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, participa de mais uma edição da Megaleite (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite). Neste ano, a empresa leva para a feira seu novo programa de avaliação e acasalamento de vacas, o Cross Mate. O evento acontece de junho a 20 a 23 de junho, em Belo Horizonte/MG.
Na exposição os visitantes poderão conferir o mais novo lançamento da empresa, uma plataforma que faz diagnóstico detalhado de cada animal, determinando o touro ideal para reprodução do rebanho leiteiro. O Cross Mate é um programa desenvolvido exclusivamente pela Alta Brasil que está sendo aplicado à campo desde abril.
“Através de análise minuciosa a equipe de especialistas da Alta realiza o cruzamento de dados para determinar o acasalamento ideal para cada vaca, - baseado nos objetivos da fazenda. Isso garante maior desempenho das matrizes e, consequentemente ganhos na produção”, explica Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.
O programa visa potencializar as características genéticas de cada animal, definindo os acasalamentos que se encaixam no perfil de cada bovino de leite. “É um atendimento personalizado que irá avaliar todas as particularidades das propriedades e levar um diagnóstico detalhado que ajudará na tomada de decisão dos produtores”, acrescenta.
Por meio do acasalamento ideal o objetivo é gerar animais geneticamente superiores que correspondam com produções elevadas. Com todos estes dados, a Alta espera auxiliar os produtores no aumento da produtividade e características superiores dos animais. “Nossa expectativa é atender bem o produtor de leite, ajudando-o a conhecer e interpretar os números da propriedade, que serão fundamentais para as tomadas de decisões, rentabilidade e lucratividade dos negócios”, finaliza.
O lançamento ocorre em uma das maiores feiras do segmento no Brasil, realizada em um estado tipicamente leiteiro. Mais informações: www.megaleite.girolando.com.br