Terça-feira, 30 de junho de 2020
Na tarde desta terça-feira (30), os diretores do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho, Cícero Lacerda e Anton Gora receberam a visita do comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Major Cristiano Cubas, Sargento Jorge e Soldado Moraes para o relançamento da Patrulha Rural.
“Há alguns anos, essa Patrulha Rural já acontecia na região, mas foi desativada. O Sindicato Rural de Guarapuava vinha atuando para que a patrulha fosse reativada e agora conseguimos. Isso trará mais segurança para área rural”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho.
Major Cubas ressaltou que desde quando assumiu o Batalhão vem pensando em como melhorar ainda mais a segurança no campo. “Preocupados com a situação rural, principalmente na área da 1ª companhia, com a ocorrência de furtos em propriedades rurais, principalmente de animais, estamos reativando a patrulha rural. Essa patrulha não estava operante no 16º porque as equipes tiveram que se congregar para formatar as Rotans e o Choque, mas preocupado com a situação de crimes rurais, reativamos. Sabemos que os produtores rurais precisam muito do aparato militar”, observou.
A Patrulha Rural do 16º Batalhão da Polícia Militar vai atender os municípios de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão, Goioxim, Turvo e Guarapuava. “Além do itinerário, haverá um trabalho de visita aos produtores rurais destas regiões, para atendermos melhor nossos proprietários rurais”, complementa Cubas.