Sexta-feira, 24 de março de 2017
O curso de Gestão de Pessoas e Métodos Operacionais, criado pelo SENAR-PR em parceria com a FAE Business School, por uma demanda da BRF, ultrapassou os limites do Paraná. Desde o ano passado, as regionais do SENAR de Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso adotaram a capacitação. “Compartilhamos o conhecimento que acumulamos com essas instituições, sendo que uma instrutora foi até cada local para ensinar a metodologia e o conteúdo”, explica Regiane Hornung, pedagoga do SENAR-PR. “Santa Catarina adotou o pacote na íntegra. Minas e Mato Grosso fizeram adaptações para a realidade local”, complementa.
O curso aborda, entre outros aspectos, liderança, gestão de conflitos, rotina de trabalho e planejamento. Em Minas, a turma piloto, realizada em Uberlândia, encerrou as atividades em novembro do ano passado, com a formação dos primeiros proprietários das granjas integradas da BRF. A versão mineira ganhou o nome de Gestores Rurais.
São cinco módulos de 16 horas cada, totalizando80 horas. Durante as aulas são abordadas questões como a gestão de pessoas, seleção, contratação, demissão e gestão de processos de negócios. “O pessoal pôde entender melhor sobre recrutamento, seleção, treinamento e contratação, transformando isso na prática”, aponta o instrutor Walmes Batista Mendonça, do Senar-MG.
Leia a matéria na íntegra aqui.