Sexta-feira, 23 de agosto de 2024
O Sindicato Rural de Guarapuava esteve entre os participantes de uma reunião que a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) realizou, nesta sexta-feira, 23 de agosto, em sua sede, para debater a privatização da Ferroeste no trecho entre Guarapuava e Cascavel. A entidade rural foi representada por seu presidente, Rodolpho Botelho.
Conforme divulgou agora à tarde a ACIG, ao encontro foi presidido pelo presidente da associação, Claudinei Pereira, contou com a presença do presidente da Ferroeste, André Luis Gonçalves, além de 16 instituições da cidade, representantes e políticos, além de empresários de diversos ramos de Guarapuava e região.
Ainda de acordo com a ACIG, Gonçalves explicou os pontos cruciais para que a concessão seja mantida entre Guarapuava e Cascavel e fez análises sobre a malha ferroviária da região. Segundo ele, a intenção é construir uma ligação ferroviária de Guarapuava até Dourados no Mato Grosso do Sul, com o trecho de subconcessão da Ferroeste. E depois, um trecho de Guarapuava até Paranaguá com a concessão Ferroviária Estadual.
Os participantes também contribuíram com a discussão levantando questões importantes para garantir o escoamento da produção da região, e apontando soluções para o gargalo entre Guarapuava e Cascavel.
Entidades ou empresas que participaram:
Sindusmadeira
Fiep e Casa da Indústria
Millpar
Sindicato Rural
Cooperativa Agrária
Coamig
Sicredi
Cresol
Sicoob
Sisprime
Unicred
Uniprime
Evolua
Uniguairacá
C. Vale
Câmara de Dirigentes Lojistas
(Com informações e foto da ACIG)