Quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Pecuaristas de todo o Brasil se reúnem nos dias 21, 22 e 23 de novembro na capital paulista para a última etapa da InterCorte 2018, evento itinerante que percorre os principais polos de produção da pecuária no Brasil, com o objetivo de levar informações e tecnologias aos criadores de gado.
O evento, que será realizado no WTC Golden Hall, oferece em três dias uma série de atrações que pretendem promover uma integração não só entre os players do setor pecuário de corte, mas também outros setores do agronegócio que fazem parte da cadeia produtiva de alimentos.
Dentre as atrações confirmadas para o segundo dia do evento está o painel “A carne além do churrasco”, liderado pela JBS, por meio das diretorias de Originação e Alimentos Preparados, com uma programação de palestras e degustações que pretendem quebrar paradigmas dos eventos do setor em apresentar apenas a carne in natura.
“Essa é uma iniciativa da JBS, que tem como objetivo reforçar o conceito de que a carne vai além do churrasco, trazendo discussões sobre o mercado de alimentos preparados a partir da carne bovina, evidenciando os processos de produção e a qualidade do produto final, possibilitando a degustação dos participantes”, afirma Fabio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da JBS.
O painel apresentará aos participantes um panorama do mercado de alimentos preparados no Brasil e no mundo, mostrando o perfil do consumidor desses produtos, tendências e a preocupação com o controle de qualidade no processo produtivo.
“Além de apresentar o conceito e a parte teórica deste mercado, pretendemos reforçar, por meio das degustações, a qualidade e o comprometimento com o sabor da carne. Vamos oferecer aos participantes da InterCorte uma experiência gastronômica real com os produtos que são encontrados diariamente no mercado”, ressalta Rodrigo Simioni, diretor Comercial de Alimentos Preparados da JBS Carnes.
“A InterCorte é um evento que pretende levar para a cadeia da pecuária não apenas tecnologias e informações que auxiliem na eficiência produtiva das propriedades, mas também inovações e tendências de mercado que podem ajudar no crescimento da produção de carne no Brasil. O painel de alimentos preparados é uma dessas oportunidades de mercado que a cadeia produtiva precisa estar atentar para aumentar seus números de produção e, consequentemente, a rentabilidade de todos os envolvidos”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, que promove a InterCorte.
Outras atrações
A edição da InterCorte São Paulo traz uma programação diferenciada com painéis que atendem a necessidade não apenas do setor produtivo, mas sim para todos os elos da cadeia da carne. Dentre os destaques estão o painel “Caminhos da ILPF”, desdobramento do projeto “Caminho do Boi”, para detalhar aspectos da integração lavoura-pecuária-floresta; “Caminhos da Genética” para abordar as evoluções do segmento de genética; o “Caminhos do Leite”, que tratará da busca por maior produtividade na atividade leiteira e será concluído com degustações de queijos e vinhos; o “Caminhos do Boi 7.7.7” para tratar da técnica para produzir um animal com 21@ em 24 meses; o GPB em Ação – Caminhos do Balizador, promovido pelo Grupo Pecuária Brasil – GPB para discutir ferramenta de balizador de preço da arroba criada pelos pecuaristas; o Caminhos da Comunicação, espaço onde serão apresentados cases de como outros setores do agronegócio se comunicam com a sociedade; Painel GTPS – Carbono: uma visão prática pela ótica da pecuária, promovido pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) sobre as oportunidades de mitigação das emissões por meio de sistemas bem manejados de pastagens; o InterTechAgro, espaço destinado à apresentação de startups, com uma programação de conteúdo específico desenvolvida para apresentar tecnologias que facilitam a gestão das propriedades e geram mais eficiência à produção animal, inclusive com uma premiação das melhores startups, entre outras atrações.
Espaço #Somosdacarne
Os participantes da InterCorte São Paulo, como já é tradição do evento, terão a oportunidade de degustar carne de qualidade, no famoso “Beef Hour”, o happy hour da cadeia da carne. O espaço recebe o nome de #Somosdacarne em alusão ao movimento que busca valorizar a cadeia produtiva da carne bovina e divulgar o trabalho para a produção de um alimento de qualidade, saudável e sustentável.
Angus Beef Week
Após o sucesso da primeira edição, a cidade de São Paulo recebe mais uma vez a Angus Beef Week, um festival gastronômico que busca promover um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira.
A segunda edição será realizada entre os dias 15 e 25 de novembro e contará com a participação de diversos restaurantes que terão pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para a data. Confira a lista completa de estabelecimentos participantes em http://intercorte.com.br/beefweek.
Feira de Negócios
A edição da InterCorte em São Paulo terá ainda uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, como Boehringer Ingelheim, CRV Lagoa, Instituto de Zootecnia, Marfrig, Matsuda, Nutron, Ourofino, Premix, Trouw Nutrition, Allflex, Arysta, Bayer, Beckhauser, Casale, Coimma, Estância Bahia Leilões, Fockink, GENEX, Multbovinos, Oro Agri, Prodap, Rubber Tank, SBC, Toledo do Brasil, UPL, VipBov e Denner Seguro de Animais.
O evento terá ainda o Empório InterCorte, em que empresas comercializarão alimentos, bebidas, utensílios e acessórios ligados à pecuária e ao agronegócio em geral.
Mais informações pelo site: www.intercorte.com.br/saopaulo2018
Sobre a InterCorte
Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Em 2018 a InterCorte ocorreu em Cuiabá (MT), no mês de março, com a participação de 1.500 pessoas, Marabá (PA) em maio com 1.050 participantes e será finalizada em São Paulo (SP), nos dias 21, 22 e 23 de novembro. A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove eventos como a Interconf, InterGrãos e ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil. Mais informações: www.intercorte.com.br.