Segunda-feira, 01 de abril de 2019
O Sindicato Rural de Guarapuava realizou, na última sexta-feira, 29 de março, em sua sede, Assembleia Geral Ordinária (AGO), eleição e posse de diretoria para o triênio 2019-2022. A assembléia ocorreu durante a manhã, no anfiteatro do sindicato, com a presença do presidente da entidade, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, diretores e sócios. Na ocasião, Botelho apresentou um balanço das principais atividades realizada em 2018, recordando que o sindicato também seguiu proporcionando serviços aos associados, como ITR, CCIR, folhas de pagamento de produtores rurais e Ato Declaratório Ambiental (ADA), entre outros.
Ainda conforme ressaltou o presidente, o sindicato somou forças com o segmento da agropecuária. Mas Botelho também lembrou que a entidade sediou vários outros eventos, promovidos por outras instituições ou empresas, importantes para produtores rurais. Ao mesmo tempo, acrescentou, em 2018 o Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o SENAR-PR, foi o que mais mobilizou cursos no Paraná, com um total de 241, em seu município sede, além de Candói, Cantagalo e Foz do Jordão.
O presidente da entidade destacou, ainda, a importância do sistema de instituições de representação do agropecuário, que hoje no Brasil inclui Confederação Nacional da Agricultura (CNA), as federações estaduais e os sindicatos rurais. Botelho apresentou um resumo das iniciativas da FAEP no ano passado e sublinhou como importante que os produtores rurais da região conheçam o relatório de atividades da federação, publicado no Boletim da FAEP, no início deste ano, na edição “Ações 2018” e distribuído durante a Assembleia. Em seguida, o presidente apresentou a prestação de contas de 2018 e o Orçamento para 2019, aprovados pelos presentes.
No decorrer do mesmo dia, na eleição de Diretoria, com chapa única, realizada das 8h às 17h, o presidente foi reconduzido ao cargo para mais uma gestão de três anos.
A posse dos diretores teve lugar à noite, no anfiteatro, com a presença de autoridades, lideranças, associados e colaboradores do sindicato. Compuseram a mesa de honra da cerimônia e realizaram pronunciamentos, o prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri Filho; a deputada estadual Cristina Silvestri; o presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Carlos Gonçalves; e o diretor financeiro da FAEP, Paulo José Buso Junior, que representou o presidente da entidade, Ágide Meneguette. Buso Junior também deu posse aos eleitos.
Ao dirigir-se aos presentes, Botelho voltou a enfatizar a necessidade dos produtores rurais apoiarem suas entidades de representação: “É preciso reconhecer a importância dos resultados concretos advindos do nosso sistema. É preciso entender que não podemos ficar desunidos e sem representatividade política de classe”.
O presidente antecipou a linha de trabalho da diretoria eleita: “Continuaremos focados na capacitação profissional e informação técnica de qualidade, visando rentabilidade, altas produtividades, qualidade e segurança no campo”.
Na sequência, Botelho prestou homenagem a três diretores que deixaram seus cargos: João Arthur Barbosa Lima, Luiz Carlos Colferai e Alexandre Seitz.
Diretoria do Sindicato Rural de Guarapuava – Triênio 2019-2022
Presidente – Rodolpho Luíz Werneck Botelho
1º Vice presidente – Josef Pfann Filho
2º Vice presidente – Gibran Thives Araújo
1º Secretário – Cícero Passos de Lacerda
2º Secretário – Anton Gora
1º Tesoureiro – Jairo Luiz Ramos Neto
2º Tesoureiro – Carlos Eduardo dos Santos Luhm
Delegado representante – Anton Gora
Conselho Fiscal
Titulares: Anton Gottfried Egles, Lincoln Campello e Roberto Eduardo Nascimento da Cunha
Suplentes: Sueli Karling, Gabriel Gerster e Hildegard Abt