Terça-feira, 10 de abril de 2018
A ExpoLondrina mantém a tradição de abrir espaço para o debate de questões importantes ao agronegócio. Nesta quarta-feira, dia 11, no período da tarde, as discussões giram em torno da bovinocultura de corte. O Seminário tem início às 13h30, com inscrições e abertura. Às 14h15 o tema será “Os avanços do Programa de Pecuária de Corte no Estado”, a cargo da Emater. A programação acontece no Auditório Milton Alcover. A promoção é da Emater.
Às 14h30, um representante da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) falará sobre “Progenética no Paraná”. O pesquisador Pedro Paulo Pires, da Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande (MS), vai abordar o “Calendário de Manejos Reprodutivo, Sanitário e Zootécnico”.
As experiências de cooperativas serão relatadas a partir das 15h45. A Quality Carnes- Coopcarnes, de Rolândia; Maria Macia, de Campo Mourão; Caiuá Carnes, de Umuarama; Cooperaliança, de Guarapuava vão apresentar os resultados das atividades.
O evento será encerrado a partir das 16h45, na “Vitrine da Carne”, com demonstração prática de cortes, por Gerson Almeida, do Clube da Carne.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação Expolondrina