Inscrições abertas para o Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Imperatriz

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Imperatriz

O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina (distrito de Entre Rios - Guarapuava) está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Agropecuária. A capacitação inicia no dia 3 de fevereiro e as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer as inscrições na instituição de ensino até o dia 20 de janeiro.

 A coordenadora do curso, professora Deise Feltrin, afirma que a capacitação é uma oportunidade tanto para pessoas que já trabalham quanto aos jovens que ainda estudam se profissionalizarem e buscarem um lugar melhor no mercado de trabalho. “O diferencial do nosso curso é que ele acontece somente aos sábados (manhã e tarde). A duração é de três anos e o que faz com que o término seja mais rápido é que 20% da carga horária é realizada via plataforma digital”. Ela ainda explica que podem participar da capacitação qualquer pessoa, o único requisito é que já tenha iniciado ou concluído o ensino médio.

Ao concluir o curso, o Técnico em Agropecuária terá as seguintes competências: atuar em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios de desenvolvimento sustentável; planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais; elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização a produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscalizar produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; planejar atividades agropecuárias, verificando viabilidade econômica condições edafoclimáticas e infraestrutura; desenvolver tecnologias adaptadas à produção agropecuária; atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa sendo tolerante e receptivo à diversidade cultural, étnica, religiosa, política e social das comunidades aonde vier a se inserir no mundo do trabalho.

A inscrição não tem custo e o investimento do curso é de R$ 341,55 mensais, com 5% de desconto se a mensalidade for paga até a data de vencimento. Cooperados, filhos de cooperados e funcionários da Cooperativa Agrária podem ter até 20% desconto nas mensalidades.

Outras informações no Colégio Imperatriz, pelo telefone: 3625-8356.

Foto: Colégio Imperatriz

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.