Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Simpósio sobre bem-estar animal será transmitido on-line nesta terça-feira, 11

O simpósio "Brasil: Rumo à liderança global em proteína animal sustentável - Onde estamos e para onde vamos?", que será promovido pela startup Produtor do Bem no dia 11 de junho em São Paulo (SP), também poderá ser acompanhado ao vivo on-line por meio da plataforma Zoom pelo link https://zoom.us/j/91842102234, das 9h às 18h.

O evento será realizado no auditório da unidade de Biotecnologia do Serviço Nacional da Indústria (Senai), no bairro do Bom Retiro, e tem como tema central o papel do bem-estar animal na criação de sistemas de produção mais sustentáveis, como promover as melhores práticas e as sinergias necessárias dentro e fora do setor alimentar.

Os participantes terão a oportunidade de assistir palestras e mesas-redondas com representantes e importantes players da cadeia de proteína animal. Eles debaterão o papel do Brasil como líder global do setor, a importância do bem-estar animal para o futuro da produção sustentável, e as oportunidades de avanços e esforços conjuntos.

Entre os palestrantes da programação estão o líder da Unidade de Bem-Estar Animal da Comissão da União Europeia, Andrea Gavinelli; a coordenadora geral de Sustentabilidade e Regulação da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Andréa Figueiredo Procópio de Moura; o diretor do Instituto Akatu, Lúcio Vicente; os professores doutores da Universidade de São Paulo (USP), Adroaldo Zanella e Márcia Zanella, e o professor doutor da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Matheus Paranhos.

O Simpósio também terá participantes de diversos elos da cadeia, como a gerente de sustentabilidade e Investimento Social do GPA, Renata Amaral; a coordenadora de sustentabilidade do Grupo Arezzo, Fernanda Bock; a diretora da 374 Pets, Júlia Sechis; o presidente da Mantiqueira, Leandro Pinto; a gerente de bem-estar animal Latam do Minerva, Tâmara Borges; o diretor de sustentabilidade da JBS Couros, Kim Sena; o gerente executivo de sustentabilidade da Seara, Vamiré Sens; e o gerente de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog, João Paulo Camarinha Figueira.

Informações sobre o simpósio "Brasil: Rumo à liderança global em proteína animal sustentável - Onde estamos e para onde vamos?" estão disponíveis no https://produtordobem.com.br/simposio-2024/

Sobre a Produtor do Bem

A Produtor do Bem é uma startup social criada por uma rede de especialistas da academia, da sociedade civil e do setor privado, atuando na certificação dos sistemas de produção de alimentos. Nossa principal missão é estimular o consumo e a produção consciente, melhorando o bem-estar dos animais de fazenda e transformando o atual sistema em um modelo mais justo e sustentável.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.