Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 06 de junho de 2024

Produtor deve ficar atento: atualização de rebanhos se encerra no fim de junho

O Sindicato Rural de Guarapuava lembra a seus associados e aos produtores do município e da região que a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) está realizando, em todo o estado, a Campanha de Atualização de Rebanhos. 

Conforme ressalta a ADAPAR, o procedimento é obrigatório para todos os produtores rurais que tenham animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda.
Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade. 
Para preencher o cadastro de atualização, o produtor pode se dirigir presencialmente até uma das unidades locais da ADAPAR ou acessar o site da agência – a própria página eletrônica informa o passo a passo para o cadastramento. Existe ainda a possibilidade de utilizar o aplicativo Paraná Agro, que pode ser baixado também na página da ADAPAR na internet. 
É importante observar que a Campanha de Atualização de Rebanhos, que começou dia 1º de maio, se estende até o próximo dia 30 de junho. 

Confira abaixo onde fazer a Atualização de Rebanhos em Guarapuava:

Unidade local da ADAPAR 
Rua Vicente Machado, nº 1827 – Centro
Telefone: (42) 3303 2100

Site da ADAPAR na internet
https://www.adapar.pr.gov.br

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.