Produtores rurais do distrito da Palmeirinha se unem para revitalizar estrada rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 21 de março de 2023

Produtores rurais do distrito da Palmeirinha se unem para revitalizar estrada rural

Produtores rurais que possuem áreas no distrito de Palmeirinha, em Guarapuava (PR), se uniram para revitalizar a estrada rural na localidade Lageado Grande. O trecho que está recebendo manutenção, com as máquinas e mão-de-obra dos próprios produtores, totaliza 18 quilômetros, da ponte do Rio Baú até o distrito. 
O produtor rural Deodoro Marcondes foi quem teve a iniciativa de colocar seus próprios maquinários para o serviço, já que, segundo ele, o prejuízo com a manutenção de caminhões, caminhonetes e máquinas agrícolas estava sendo muito grande, devido aos buracos na estrada. “Ano passado a Prefeitura Municipal de Guarapuava mandou as máquinas para rapar o mesmo trecho somente quando já tínhamos finalizado 70% da colheita. Neste ano, procuramos novamente o poder público, mas nos disseram que precisávamos esperar a licitação. Não temos tempo para isso. O estrago estava ainda maior neste ano devido às chuvas e o agro não pode parar. Leite tem que ser levado todo dia, a batata deu o tempo de colheita, tem que colher, a soja ficou pronta, não pode esperar”, protestou. 
O produtor rural Gustavo Rickli, da mesma região, contou que os produtores já possuem um grupo de WhatsApp há mais de três anos e o assunto acaba sempre sendo as condições precárias da estrada. “Desta vez, nos unimos porque estávamos indignados. O trecho estava intransitável. Precisamos lembrar que a maior arrecadação do município vem do campo e a maioria das estradas rurais está precária”, observou. 
Marcondes afirmou que o que os produtores têm feito é apenas um tapa buraco, já que as máquinas utilizadas não são adequadas para manutenção de estradas deste porte. “Isso não isenta o poder público de cumprir com o dever dele”, finalizou. 
O Sindicato Rural de Guarapuava está tentando contato com a Prefeitura Municipal sobre o assunto.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.