Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Proprietário rural tem 10 dias úteis para declarar o ITR 2021

O prazo de Declaração de Imposto Territorial (ITR) para proprietários e produtores rurais termina no dia 30 de setembro.

A obrigação de apresentar a DITR abrange a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, um dos condôminos e um dos possuidores.

A multa para o contribuinte que apresentar a declaração depois do prazo é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 25,00.

Se depois da apresentação da declaração o contribuinte verificar que cometeu erros ou omitiu informações, deve retificá-la apresentando nova declaração, antes de iniciado o procedimento de lançamento de ofício, sem a interrupção do pagamento do imposto.

O Sindicato Rural de Guarapuava realiza a declaração mediante uma taxa (sócios tem descontos). Para mais informações sobre valores e orientações, interessados podem consultar na entidade, situada na Rua Afonso Botelho, nº 58, Bairro Trianon ou entrar em contato pelo telefone 042 3623 1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos