Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo 2

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Disam: Uma Jornada de Sucesso

Visão empreendedora e coragem para enfrentar desafios, foi assim que um grupo de empresários deu início às atividades da Disam – Distribuidora de Insumos Agrícolas Sul América LTDA. Fundada em 1982 na cidade de São Miguel do Iguaçu – PR, a empresa começou com comercialização de defensivos agrícolas e sementes, atendendo agricultores da região oeste do Paraná. Com o desenvolvimento agrícola da região, a empresa deu seu primeiro passo para expansão abrindo sua primeira filial em Santa Terezinha de Itaipu - PR em 1983. A construção do primeiro silo veio em 1999, onde a Disam ampliou seus serviços através do recebimento, importação e exportação de cereais.

A empresa começou apenas com um funcionário e sócios, mas seu crescimento surpreendente possibilitou que o plano inicial de ser uma grande empresa do agro se tornasse viável, expandindo seu portfólio de serviços através de vendas de insumos, assistência técnica, comercialização de máquinas e implementos agrícolas. Sempre com muito trabalho, a empresa foi crescendo e hoje conta com quase 350 colaboradores em 27 filiais pelo Paraná, nas cidades de São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Cascavel, Mercedes, Pato Bragado, Vera Cruz do Oeste, Toledo, Catanduvas, Corbélia, Marechal Cândido Rondon, Quedas do Iguaçu, Realeza, Terra Roxa, Ponta Grossa, e no ano de 2021 chegando a região dos Campos Gerais nas cidades de Ponta Grossa, Santa Maria e Guarapuava.

Já consolidada no mercado, buscando sempre atender as diversas áreas da agricultura, o grupo Disam fundou as empresas CHD’S do Brasil em 2013 e a Macrobio em 2017. A CHD’S trabalha para levar aos seus clientes as melhores tecnologias em proteção de cultivo. Para isso, os produtos da CHD’S são importados da Europa, América do Sul e da Ásia. Os produtos CHD’S respeitam todas as normas brasileiras e chegam de navio através de diversos portos do Brasil e abastecem suas unidades de distribuição localizadas em 15 estados e no Distrito Federal. Presente no atendimento de todas as culturas, a CHD’S do Brasil oferece Herbicidas, Inseticidas e Fungicidas.

Já a empresa Macrobio visa atender o mercado de fertilizantes e adjuvantes de alta performance.  Neste ano a empresa tem investido na construção de sua fábrica própria em Santa Helena, no Paraná. São cerca de 20 milhões de reais, destinados à aquisição de equipamentos de ponta, laboratório, infraestrutura e mão de obra. Dando início a terceira fase de seu projeto com a produção também de produtos biológicos.

No ano de 2017 a Disam iniciou no segmento de máquinas e implementos agrícolas através da Disam Máquinas Stara, localizada na cidade de Medianeira e Marechal Cândido Rondon. Com o objetivo de atender todos os nichos de mercado agro, a Disam iniciou recentemente no atendimento ao mercado da Agropecuária, com atendimento veterinário e vendas de medicamentos, rações e sais minerais em oito de suas filiais.

Movido pelo sonho de desenvolmimento do agronegócio, Jaime Zorzetto, um dos sócios pioneiros da Disam, permance até hoje no corpo diretivo da empresa. “Eu sempre acreditei no agronegócio, e vejo o agronegócio como uma grande alavanca para o desenvolvimento econômico da região e do Brasil”.

E assim, enfrentando desafios de uma empresa de pequeno porte para a época, a Disam permanece no mercado até hoje, porque acredita no agronegócio e trabalha sempre junto com o homem do campo, com parceria constante onde o que vale é o nível de satisfação e sucesso do produtor, cumprindo a missão de fornecer produtos e serviços de alta tecnologia e qualidade, que auxiliem na produção e comercialização de alimentos.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo 2