Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Aeroporto de Guarapuava teve seu voo inaugural no sábado (7)

O Aeroporto Tancredo Thomas de Faria inaugurou no último sábado (7) e teve seu primeiro voo inaugural em Guarapuava. Saindo do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, às 8h20 deste sábado (07), a aeronave ATR 72 decolou com lotação máxima. Setenta passageiros partiram de um dos principais aeroportos do país, que permite conexões para todo o mundo, e voaram diretamente para Guarapuava.

“Lutamos muito para viver tudo isso. A partir de hoje, nós rompemos as barreiras que nos isolavam. Estamos voando, concretizando um sonho de toda a região, dos guarapuavanos, de tantas pessoas que torciam por Guarapuava. Para mim, particularmente, é a concretização também de um sonho pessoal que vivo como prefeito da cidade onde nasci, cresci, construí minha família e amo viver”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, durante a cerimônia de inauguração.

Segundo o assessor da presidência para relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, Guarapuava é o nono município do Paraná com operações da Companhia. Inicialmente, os voos serão ofertados aos sábados, com preços a partir de R$ 170. A ampliação da oferta de voos deve ocorrer de forma rápida, dentro dos próximos três meses. “Nossa previsão é colocar o voo cinco vezes por semana, dentro de um prazo de 90 dias. Mas desde já, estamos colocando o que há de melhor no mercado, ligando Guarapuava ao maior ramo de conexões da América Latina. De Guarapuava, o passageiro vai para mais de 100 localidades do Brasil e para o exterior”, comemorou.

Os diretores do Sindicato Rural de Guarapuava Cícero Lacerda e Roberto Cunha participaram da inauguração do aeroporto. A entidade foi uma das apoiadoras da revitalização do local.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo