Embrapa lança página temática Manejo de Plantas Daninhas

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Embrapa lança página temática Manejo de Plantas Daninhas

O espaço temático Plantas Daninhas da Embrapa reúne informações para auxiliar o produtor na tomada de decisões para o manejo dessas espécies infestantes

     O lançamento da página será na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, na cerimônia de abertura da 11ª Semana de Integração Tecnológica (11ª SIT), na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas-MG.

     “Este trabalho integra um plano de ação do projeto ‘Manejo integrado de plantas daninhas resistentes a herbicidas nos sistemas de produção de soja’. E tem a finalidade de disponibilizar informações sobre plantas daninhas e seu manejo em diferentes culturas”, ressalta o pesquisador Décio Karam, da Embrapa Milho e Sorgo.

Espaço temático Plantas Daninhas

     O manejo integrado tem o intuito de tornar próspera a redução de espécies indesejadas durante o período crítico de competição, fase em que a convivência com as plantas daninhas pode causar danos irreversíveis à cultura, com consequente prejuízo ao rendimento.

     O manejo também propicia a otimização da colheita mecanizada, poupando a proliferação de plantas daninhas, evita perdas de rendimento pela competição e o aumento da infestação e protege o meio ambiente.

     A página estará disponível, em breve, no site da Embrapa, onde o leitor encontrará perguntas e respostas sobre o tema, publicações e soluções tecnológicas.


     A 11ª SIT acontece de 21 a 25 de maio, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas.

 

(Foto: EMBRAPA / Décio Karam) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: EMBRAPA/Décio Karam)

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.