Começa amanhã, 27, em Guarapuava, evento que destaca a inovação no agro

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Começa amanhã, 27, em Guarapuava, evento que destaca a inovação no agro

Começa amanhã, 27 de agosto, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava, a segunda edição de uma iniciativa focada em trazer aos produtores rurais, profissionais da agropecuária, estudantes e ao público em geral, as principais tendências de inovação no agronegócio local e nacional: o InovaçãoAgro 2024. Realizado pelo Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com parceiros e patrocinadores, o evento vai destacar, em seus dois dias, uma vasta programação, que abrange diferentes setores e vertentes do desenvolvimento rural, com palestras, cursos, seminário, talk show, além de oficinas e o Ideathon, um programa do Sistema FAEP/SENAR-PR e do SEBRAE que já nasceu de olho nas novas gerações e nas tecnologias para enfrentar desafios novos do segmento rural.

Programação em detalhes – Os palestrantes convidados abordarão temas como impacto das tecnologias no agro, tendências e inovações no setor, tecnologias específicas para a agroindústria, inteligência artificial e visão computacional na agricultura e na pecuária, criação de valor e o poder das marcas com propósito, novos empreendedores na economia rural, a transformação do agro pelas novas gerações e o poder das mídias sociais que geram engajamento no agro.

Já o seminário, apresentará a inovação em erva-mate, enquanto o talk show colocará em primeiro plano insights para a agricultura do futuro. Uma das duas oficinas, do SENAC, tratará do preparo de tortas doces e salgadas. Outra, do IDR-PR, da produção com aproveitamento do soro de queijo. A instituição também estará promovendo, como parte da programação, em seu centro de pesquisa, em Guarapuava, já nesta terça-feira de manhã (27), uma oficina de enxertia de araucária e o mercado de pinhão.

À frente de cada uma de suas etapas, o InovaçãoAgro 2024 contará com profissionais, empresas e instituições relevantes para o campo, como ANC Agricultura, Cocriagro, Livix, Biotecnologia Agricultura Digital, Embrapa, Puro Agro, Agrária, Grupo W3 Agro, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Senac, Palma Flex, Horst Podcast os Agronautas e Paulinho Santo Fole.   

No segundo dia do evento, 28 de agosto, uma das atividades, o Ideathon, começará às 7h30, se estendendo durante 10 horas, até às 19h30. Os participantes se dedicarão a analisar desafios reais enfrentados pelos produtores rurais paranaenses. Trabalhando em equipes, eles devem desenvolver soluções inovadoras e criativas. O objetivo é finalizar com a apresentação de um site (landing page) que ofereça respostas práticas e viáveis para essas questões identificadas.

Mas além de tudo isso, o evento traz informação e abre espaço para o público ampliar conhecimentos, sintonizar-se nas novas tendências do agro, repensar formas de produção, fazer networking e visitar os estandes das empresas presentes.

Os organizadores lembram que as inscrições continuam abertas e que é possível obter certificado de participação. Para isso, é necessário inscrever-se no site do evento (inovacaoagro.com.br) – a inscrição é gratuita.

Ao falar sobre o InovaçãoAgro 2024, o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho, ressaltou que, por sua abrangência e modernidade, o evento torna-se interessante tanto para produtores e profissionais do agro quanto para que o público em geral conheça as transformações e evoluções do setor: “Além da programação técnica intensa e diversificada, teremos uma feira de produtos regionais, um centro gastronômico, startups do agro, oficinas de culinária, demonstração de drones e máquinas. Ou seja, o InovaçãoAgro é um evento para todos os públicos”, resumiu.

 

Inscrições gratuitas:

inovacaoagro.com.br

(Para poder obter certificado de participação, inscreva-se no site do evento)

 

 

Galeria de Fotos

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.