Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Sindicato Rural inicia nova turma do curso Manejo Integrado de Pragas – Soja

       Nova turma do curso Manejo Integrado de Pragas (MIP) – inspetor de campo – soja iniciou nesta terça-feira (28), no Sindicato Rural de Guarapuava. A capacitação, ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), integra conceitos básicos e a importância do Manejo Integrado de Pragas.
       Este manejo, quando bem empregado e executado por meio de monitoramento e a famosa batida de pano, mantém o equilíbrio do ambiente, preservando os inimigos naturais das pragas e impedindo prejuízos econômicos. O procedimento pode diminuir consideravelmente o uso de defensivos químicos, contribuindo para uma produção mais sustentável e rentável ao produtor rural.
      Participam produtores rurais e técnicos que com capacitação poderão difundir o MIP na região de maneira mais profissional e assertiva. Além dos encontros teóricos, a capacitação prevê monitoramento real em lavouras de soja.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos