Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Secretaria apresenta projeto Caminho de São Francisco a entidades parceiras

A Secretaria Municipal de Turismo promoveu uma reunião para apresentação do projeto Caminho de São Francisco, que integra o programa Guarapuava Turística 2026.

O encontro aconteceu no Café Colonial Rural Dona Olga, uma das propriedades que integram o projeto. Participaram representantes das secretarias municipais de Agricultura, de Meio Ambiente, de Comunicação e Obras, Emater, Sindicato Rural de Guarapuava, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Unicentro e Faculdade Guairacá. Também esteve presente a deputada estadual Cristina Silvestri.

 Os participantes são considerados parceiros do projeto que visa fomentar o turismo rural ao longo dos 45 km até o Salto São Francisco, no distrito Guairacá. O caminho conta com mais de 300 famílias em propriedades rurais que podem oferecer alguma atividade focada no turismo, como gastronomia, cultura e aventura, movimentando a economia local. “O turismo, especialmente rural e de aventura, é uma indústria limpa que gera emprego e renda”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

O Sindicato Rural, em parceria com o Senar, promoveu em 2018 três turmas do curso Turismo Rural e Oportunidades de Negócios, com integrantes da rota do São Francisco e pretende continuar auxiliando nas capacitações das famílias rurais que integram o projeto.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos