Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Revista do Produtor Rural completa 12 anos!

Há 12 anos, no mês de junho de 2007, um projeto editorial do Sindicato Rural de Guarapuava começava a se tornar realidade: a entidade, então sob a presidência de Cláudio Marques Azevedo, decidiu ampliar a gama de informações a seus associados. O tradicional Informativo foi ampliado e se tornou uma revista técnica agropecuária bimestral: a REVISTA DO PRODUTOR RURAL. Desde o início sob a supervisão da assessora de comunicação da entidade, jornalista Luciana de Queiroga Bren, a publicação passou a produzir também reportagens sobre vários temas da agricultura e da pecuária do centro-sul do Paraná. Com isso, se tornou uma das referências em seu segmento.

Para a editora-chefe, no mês de aniversário da revista, é importante considerar que a divulgação de informação técnica de qualidade para o desenvolvimento dos associados do Sindicato Rural, é uma das atribuições da entidade: “A REVISTA DO PRODUTOR RURAL é mais um serviço do Sindicato Rural de Guarapuava”, destacou. Ela assinala ao mesmo tempo que a iniciativa têm ajudado ainda na divulgação do trabalho realizado: “A revista é também institucional. Esse papel foi fundamental para difundir o sindicato e também o setor agropecuário da região de Guarapuava no cenário nacional”. Comemorar mais um ano de trabalho, comentou, é motivo de celebração e de agradecimento: “É com muita alegria que chegamos aos 12 anos da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. Temos que agradecer e sempre lembrar dos nossos anunciantes, porque sem eles este projeto não teria tido o sucesso que tem até hoje”. Para hoje e amanhã, completou, existem planos, como na parte de projeto gráfico. “Estamos abertos também a críticas e sugestões”, observou.  

“Cada vez mais, a informação é de extrema importância. Principalmente no caso do setor agropecuário, que muitas vezes era considerado o ‘patinho feio’ do setor produtivo e também da parte jornalística. O que se tem mostrado nestes últimos 12 anos é que a REVISTA DO PRODUTOR RURAL vem galgando espaços e se firmando como um veículo de comunicação de altíssima qualidade, levando informação, tecnologia e conhecimento, não só para o homem do campo, mas para todas as pessoas que trabalham com o agronegócio. A revista é reconhecida por sua qualidade editorial e gráfica. E o que nos deixa contentes é que uma boa parte dos produtores utiliza a revista como consulta”.

Para o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette, o mundo globalizado e o agronegócio registrando avanços, praticamente, todos os dias exigem que o produtor rural sempre esteja sempre bem informado e acompanhando o que acontece no mundo. "A Revista do Produtor Rural do Paraná, produzida com qualidade e eficiência pelo Sindicato Rural de Guarapuava, há 12 anos é uma importante fonte de informação. Em suas páginas da publicação bimestral, os produtores obtêm informações da região, do Estado e mesmo da conjuntura mundial. Desejo ainda mais sucesso e vida longa a esse expressivo veículo de comunicação de extrema importância para a agropecuária do Paraná e todos os seus elos".

 

Na foto: Primeira edição da Revista do Produtor Rural do Paraná publicada em junho de 2007. 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer