Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Segunda-feira, 25 de março de 2019

Parceria lança Parque Tecnológico para melhoramento e inovação

O Grupo Cescage anunciou, durante a realização de seu Dia de Campo Internacional, que ocorreu entre 12 e 14 de fevereiro, em Ponta Grossa, o lançamento do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética. Com este objetivo, assinaram um termo de cooperação acadêmico-científica autoridades do Paraná, Bahia e Paraguai. Estiveram no evento o professor pós PhD. e desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha, fundador do Cescage Genética e do Parque Tecnológico; a diretora geral do Parque Tecnológico, professora doutora Érika Zanoni Fagundes Cunha; o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o governador da Província de Missiones, Carlos Arrechea Ortíz; e o CEO do Grupo Cescage, professor doutor Ludovico Omar Bernardi.

Segundo a Cescage, o Parque Tecnológico será multidisciplinar e terá matriz na região dos Campos Gerais, além de pólos em Missiones, no Paraguai, e no Estado da Bahia. Ainda conforme divulgou a instituição, a iniciativa será um complexo planejado de desenvolvimento empresarial e tecnológico, promotor da cultura de inovação, da competitividade industrial, da capacitação empresarial e da promoção de sinergias em atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, entre empresas, União, os Estados e os Municípios, com ou sem vínculo entre si.

Também de acordo com a instituição, o compromisso da Agência Paraná de Desenvolvimento, Ministério da Agricultura do Paraguai e da Secretaria de Agricultura da Bahia, será coordenar e conduzir a seleção de matrizes das raças Purunã, Caracu, Charolês e Angus com potencial para serem futuras doadoras de embriões e de touros das raças mencionadas com potencial para serem futuros reprodutores e doadores de sêmen; entre outras tarefas.

Lideranças do Cescage e Pecuária Moderna participam de reunião sobre infraestrutura

O fundador do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, desembargador Fagundes Cunha, acompanhado de uma comitiva do Paraguai e do presidente do comitê gestor do Plano Pecuária Moderna e presidente do Sindicato Rural de Guarapuava , Rodolpho Botelho, estiveram presentes em reunião que o governo do Estado promoveu, dia 14 de fevereiro, para discutir infraestrutura e agronegócio. No encontro, o governador Ratinho Junior recebeu autoridades do Paraguai, como a ministra de Indústria e Comércio daquele país, Liz Cramer; o governador do Departamento de Missiones, Carlos Arrechea Ortíz; o cônsul-geral no Brasil, Carlos José Fleitas Rodriguez, e empresários. Ratinho Junior apresentou o projeto do Corredor Bioceânico, uma ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico, que conectará o Porto de Paranaguá ao de Antofagasta, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer