Núcleo Centro-Oeste da SPMV dá posse à diretoria 2019-2021

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Núcleo Centro-Oeste da SPMV dá posse à diretoria 2019-2021

O Núcleo Centro-Oeste da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária (SPMV) realizou, dia 9 de setembro, no Sindicato Rural de Guarapuava, a posse da diretoria eleita para o período 2019-2021. Na presidência até aquela data por duas gestões de dois anos, em 2015-2017 e 2017-2019, a veterinária Ana Lúcia Menon agradeceu aos diretores de seu período, a todos que apoiaram as atividades realizadas e apresentou oficialmente a nova presidente, Emanuella Aparecida Pierozan. Representando o Sindicato Rural, compareceu à posse um dos diretores da entidade, o produtor e também veterinário Anton Egles.

Presente à ocasião, a REVISTA DO PRODUTOR RURAL conversou com Ana Lúcia e Emanuella. A ex-presidente fez uma avaliação da gestão que se encerrou: “Foi muito bom ser presidente neste período. O balanço foi positivo. Vamos deixar o Núcleo com uma diretoria jovem, cheia de energia, acredito que vai dar tudo certo”. Para Ana Lúcia, a importância da entidade, hoje com 44 anos de atuação, tem sido fortalecer a classe: “O papel do Núcleo é congregar os médicos veterinários da região – profissionais de Pinhão, Candói, Cantagalo, Goioxim, Turvo e Palmital – e mostrar para a sociedade o papel do veterinário. Temos feito eventos justamente mostrando essa participação. O veterinário está dentro dos frigoríficos, das indústrias de laticínios e de embutidos, desde a criação de animais e na sanidade de rebanho”. 

Emanuella destacou a responsabilidade que terá nos próximos dois anos: “Sei que é uma tarefa árdua, estou representando uma classe toda na região. Também conto com uma equipe”. Ela recordou ainda que a importância dos profissionais da categoria vai além do setor rural, porque seu trabalho engloba a saúde humana e animal, além da sustentabilidade. “A atuação do médico veterinário, seja de grandes animais ou de pequenos, seja na área de inspeção, laboratório, exames, é da mesma forma importante, tanto para a saúde humana e a sanidade animal, quanto a preocupação em preservação do meio ambiente”. Entre os tópicos já na agenda da nova diretoria, a presidente antecipou que a entidade seguirá dando ênfase ao Encontro das Inspeções Sanitárias. “Vêm profissionais de todo o Paraná, médicos veterinários, acadêmicos, tem bastante repercussão. Sabemos que as legislações são muito mutáveis e isso faz com que a gente consiga trazer atualização e compartilhar muita experiência de coisa boa que deu certo”, assinalou.

Homenagens

Durante a posse da nova Diretoria do Núcleo Centro-Oeste da SPMV, a entidade expressou reconhecimento a dois veterinários por sua longa atuação: Dirnei Lopes recebeu a homenagem das mãos de sua filha Lorena; Gildo Gorski, de Anton Egles, diretor do Sindicato Rural.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.