Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo 2

Sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Mulheres iniciam curso de manejo em gado de leite

Nesta sexta-feira, 10, acontece o curso de bovinocultura de leite - manejo e ordenha. Disponibilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso tem o objetivo de preparar o trabalhador rural para a implantação do correto manejo de bovinos de corte, tornando a atividade moderna, lucrativa e sustentável.

Esse treinamento apresenta os cuidados com as vacas no pré-parto, manejo do bezerro recém-nascido, controles sanitários, alimentação adequada, controle e cuidados com as reproduções, registros e cuidados com os animais. O instrutor responsável é Cesar Augusto Hoepers. O curso está sendo realizado na Unicentro - Campus Cetedeg, em Guarapuava.

Segundo a mobilizadora do Senar, Mery Ribas, o curso fechou com 11 mulheres, produtoras e acadêmicas do curso de Medicina Veterinária. “Interessante que não tivemos inscrição de homens nesse treinamento, então ficou uma turma 100% feminina”, observou.

Em parceria com o Sindicato Rural, os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Mery, pelo telefone (42) 3623-1115 ou whatsApp (42) 99961-7964.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo 2