Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Segunda-feira, 25 de março de 2019

Livro histórico para a atual e futuras gerações

Na 49ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Coamo foi realizado também o lançamento do livro “José Aroldo Gallassini – uma visão compartilhada.  A inspiradora trajetória do presidente da maior cooperativa agrícola da América Latina”, publicado pela editora Novo Século.

O objetivo da obra segundo Gallassini foi partilhar um pouco da sua experiência, empreendedorismo e do cooperativismo, e mostrar o que foi realizado e deu certo, o que alcança o sucesso e a aprendizagem nesses anos todos.

O livro apresenta a trajetória empresarial, cooperativista e também a origem do idealizador da Coamo. “Mostro no livro que foi certa a minha escolha pela agricultura e cooperativismo, e o compromisso nesses anos com os cooperados da Coamo. Entendo ser muito importante a prática de valores e princípios, assim como a essência do cooperativismo e as bases que deram certo e impulsionaram o sucesso da nossa cooperativa.”

O presidente da Coamo elenca no livro exemplos e dicas valiosas que podem ser aplicados pelos leitores em suas vidas pessoal e profissional. Ele reitera que o pensar de forma coletiva fortalece e quanto mais pessoas estiverem envolvidas com um mesmo ideal, mais fácil será alcançá-lo. “Juntos e unidos somos maiores e melhores”, afirma o biografado, cuja obra foi escrita pelo jornalista Elias Awad, com vasta experiência na publicação de biografias e histórias de personalidades em vários segmentos da economia brasileira. “Foi uma emoção muito grande e um privilégio escrever este livro que conta a história da contribuição de Gallassini sobre o cooperativismo brasileiro, que servirá para a atual e para as futuras gerações”, prevê Awad.

Exemplo a ser seguido

O engenheiro agrônomo e presidente do Sistema Ocepar/Sescoop, José Roberto Ricken recebeu na AGO o primeiro exemplar do livro “José Aroldo Gallassini – uma visão compartilhada.”

Emocionado Ricken recebeu com orgulho o exemplar e fez questão de destacar a importância do livro. “Esta é uma obra que precisamos ler, é um exemplo escrito que precisamos seguir. Esta obra vai fazer parte do Sistema Ocepar como uma joia e vamos ter muito orgulho em preservar para sempre.”

Após a AGO, os associados e convidados receberam um exemplar e muitos solicitaram autógrafo do presidente da Coamo.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Coamo

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras