Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Segunda-feira, 12 de abril de 2021

História da Colônia Socorro é contada em Mostra Fotográfica

A exposição foi aberta no último sábado, dia 10 de abril, na Fundação Cultural Suábio-Brasileira, em Entre Rios

 


No último sábado, 10, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira realizou a cerimônia de lançamento da mostra fotográfica Com amor e bravura na nova terra: a construção da Colônia Socorro. A exposição faz parte do projeto Entre Rios construída com o arado, que apresenta os primeiros anos da imigração suábia na região sob a ótica do cotidiano e cada uma das cinco colônias que formam o Distrito de Entre Rios. 

Respeitando os protocolos de segurança de combate à Covid-19, o evento aconteceu de maneira on-line, transmitido ao vivo para o público através da página da FCSB no Facebook. O público foi recepcionado pela coordenadora da Fundação, Josiane Richter. 

Durante o evento, os espectadores puderam conhecer algumas curiosidades sobre os pioneiros que se estabeleceram na Colônia Socorro. A maioria deles, por exemplo, chegou ao Brasil no quinto transporte que saiu da Europa. 

O evento contou com a presença do Diretor-Presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl. Ele saudou aos pioneiros que ainda residem na Colônia e falou sobre a importância da comunidade em sua vida. “É uma oportunidade de conhecermos a história. Para mim é especial, porque a Colônia Socorro é onde nasci e vivo”, afirmou. 

No evento, o público pôde fazer um tour pela mostra e observar as imagens expostas. Como o Museu Histórico de Entre Rios está fechado para visitação, quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre a formação da Colônia Socorro pode visitar a exposição pelo site da FCSB (www.suabios.com.br) ou assistir ao evento de lançamento pelo Facebook (facebook.com/FundacaoCulturalSuabioBrasileira). A mostra ficará disponível até o dia 10 de julho. 

 

 

 

 

Fonte e foto: Agrária 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer