Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Terça-feira, 03 de março de 2020

Guarácampo oferece serviço diferenciado na armazenagem de grãos

Desde 1991, atuando em diversos ramos do agronegócio, em Guarapuava e região, a Guarácampo é reconhecida pela qualidade na prestação de serviços e venda de produtos.

A armazenagem de grãos é um dos serviços ofertados aos produtores rurais. Com o período de colheita de grãos de verão, especificamente soja e milho na região, muitos produtores se preocupam com a armazenagem do produto. E por não possuírem espaço adequado, muitas vezes fazem a venda imediata do grão por um preço insatisfatório.

É neste momento que o produtor rural pode contar com a Guarácampo. “Nós oferecemos uma estrutura com padrão de qualidade para armazenamento de cereais. Contamos com um armazém exclusivo para milho e outro para soja. Então, o produtor pode armazenar os dois cereais simultaneamente. A capacidade da estrutura para armazenamento para o milho é de, em média, 20 mil toneladas e para soja, 30 mil toneladas”, observa o gerente de armazenagem, Edson Omar Carollo.

O diferencial da Guarácampo está na forma em que presta o serviço, oferecendo muito mais liberdade para o produtor rural. “O modelo de armazenamento diferencia-se de multinacionais e cooperativas, porque mesmo o produto estando armazenado na Guarácampo, ele continua sendo do produtor rural. A Guará Campo pode ir em busca de um corretor para o produtor e sugerir a venda, mas a escolha é do produtor, vender quando ele quiser, para quem ele quiser e pelo preço que desejar. Ou seja, é como se fosse um espaço locado e o produto pode ser retirado a qualquer momento”, explica Carollo.

A taxa para armazenagem é cobrada até o mês de julho. A partir dessa data, se o produto continuar na Guarácampo, uma nova taxa é emitida. E se o produto for vendido para Guarácampo, a taxa de armazenagem é desconsiderada. Para mais informações sobre a contratação deste serviço, basta comparecer na empresa e conversar com a equipe de armazenagem.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras