Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Terça-feira, 02 de julho de 2019

Equipe técnica do Programa Empreendedor Rural avalia as turmas-piloto com novo formato

Sindicato Rural de Guarapuava é um dos locais que recebe o novo formato do PER e recebeu a visita na manhã desta terça-feira (2)

O Sindicato Rural de Guarapuava recebeu a visita nesta terça-feira (2), da médica veterinária do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Mariana Assolari e do agrônomo e professor Fernando Peres, que é um dos mentores do Programa Empreendedor Rural (PER), desenvolvido pelo Senar e Sebrae.

O objetivo da visita foi uma avaliação e supervisão na turma do Programa Empreendedor Rural (PER), que possui um novo formato. O Sindicato Rural de Guarapuava é um dos locais no Paraná que está sediando, neste ano, uma das 10 turmas-piloto do programa.

“Nós estamos percorrendo estas novas turmas do PER no Paraná, com a intenção de observar os resultados. O programa tem a intenção de ajudar as famílias a administrarem melhor seu patrimônio e negócio. E eu estou muito feliz com essas visitas que temos, porque os facilitadores do PER estão de fato conseguindo mobilizar as pessoas para fazerem esse trabalho com as respectivas famílias”, detalhou Peres.

A turma do PER do Sindicato Rural participou pela manhã de uma avaliação, por meio de uma técnica chamada Grupo Focal, que nada mais é que uma pesquisa qualitativa.

“Estas visitas são fundamentais para que a gente conduza daqui adiante esta reformulação do PER. Esta reformulação se mostrou necessária como qualquer programa que é implementado e que ao longo do tempo precisa de ajustes. Então, é isto que está sendo testado nestas 10 turmas pilotos que estão ocorrendo no Paraná: de que maneira irá acontecer o PER”, complementou a veterinária Mariana Assolari.

Mariana ainda comentou que os próprios participantes estão gostando muito das visitas. “Os participantes ficaram muito contentes ao ver pessoalmente o professor Fernando Peres, porque eles já tinham visto vídeos, lido textos do professor e sabem que ele é o grande mentor do PER, então segundo eles foi um privilégio ter esse contato com o Fernando”, finalizou.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos