Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Biogénesis Bagó realiza primeira convenção virtual de sua história e apresenta novidades para 2021

Uma das empresas que mais cresce no mercado veterinário brasileiro terá projeto itinerante que levará mais conhecimento às fazendas do País e uso de jogos para capacitar equipes de revendas e cooperativas

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, a equipe brasileira da Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, se reuniu para a Convenção Virtual BioAvança Brasil 2021. Realizada pela primeira vez de maneira digital em razão da pandemia da Covid-19, o evento contou com a participação de 130 colaboradores espalhados por todo o Brasil, que comemoraram os resultados positivos obtidos desde 2018, com crescimento em média progressiva de mais de 40% ao ano, se posicionando no seleto grupo das top 10 do mercado veterinário brasileiro.

A importância da operação da companhia no Brasil foi ressaltada pelo CEO da Biogénesis Bagó, Esteban Turic, que participou da Convenção diretamente de Buenos Aires, na Argentina. “Temos um ambicioso plano estratégico até 2025 de aumentar o nosso faturamento e crescer acima da média do mercado de saúde animal global, e o Brasil, como a primeira filial de importância na companhia, terá um papel fundamental nessa trajetória de uma empresa que cresce e avança, seja em expansão territorial como em portfólio de produtos e novos negócios”, ressalta Turic.

Para o Country Manager da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman, 2021 será o ano da consolidação do crescimento da empresa no País. “Nós acreditamos no Brasil e por isso vamos continuar crescendo, avançando e integrando, oferecendo soluções e ferramentas para que o produtor brasileiro possa produzir cada vez mais e melhor”.

Na Estrada 4.0
Uma das novidades da empresa para este ano é a evolução do Programa Na Estrada, criado em 2018 e composto por uma frota customizada que percorreu mais de 6 milhões de quilômetros, levando extensionismo rural a revendas e cooperativas de todo o País. “Em 2021, O Projeto Na Estrada continuará junto às revendas e cooperativas agropecuárias de todo o Brasil ajudando aos balconistas e técnicos a se preparar para oferecer as melhores informações aos seus clientes. Agora vamos avançar pelas porteiras do Brasil levando conhecimento e tecnologia aos produtores e suas famílias que vivem e sobrevivem da agropecuária”, explica o Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil, Carlos Godoy.

Por meio do “Na Estrada 4.0” serão oferecidos mini cursos sobre boas práticas de vacinação, silagem, IATF, uso de antiparasitários e aplicação de medicamentos diretamente nas fazendas com o objetivo de oferecer capacitações práticas às equipes de lida com os animais.

Arena do Conhecimento
Outra novidade da Biogénesis Bagó em 2021 será o uso da gamificação, que são mecânicas e dinâmicas de jogos para capacitar não só a própria equipe, mas também os balconistas dos clientes revendas e cooperativas com uma abordagem lúdica e dinâmica a partir de jogos de perguntas e respostas, chamados de Arena do Conhecimento.

Resultado “Carga Pesada”
Durante a Convenção foi feito o fechamento da “Carga Pesada”, ação iniciada em setembro de 2020 que contou com carretas que percorreram mais de 80 municípios das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil com o intuito de levar capacitações, negócios e aperfeiçoamento técnico aos profissionais do segmento pecuário. Para finalizar a ação foi feito o sorteio de uma carga de 36 bezerros, que irá para a Agropasa Pastoril, de Itaqui (RS). A promoção contou com mais de 40 mil cupons concorrendo ao prêmio.

“Nós acreditamos no Brasil”
A Biogénesis Bagó lançou durante a Convenção um vídeo de apoio e incentivo ao agronegócio, intitulado “Nós acreditamos no Brasil”, que está viralizando. O vídeo pode ser acessado em https://youtu.be/cExhM6De5-8

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer