Sindicato Rural: saiu a edição 65 da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 13 de março de 2018

Sindicato Rural: saiu a edição 65 da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Matéria principal mostra que Sindicato Rural e FAEP seguem realizando diversas iniciativas para fortalecer o produtor rural

 
 
   Saiu nesta terça-feira, 13 de março, a edição 65 (março/abril) da REVISTA DO PRODUTOR RURAL, editada pelo Sindicato Rural de Guarapuava. Bimensal, a publicação tem foco na agropecuária e neste número traz matérias sobre alguns dos mais recentes e importantes eventos agrícolas de Guarapuava e região. 
 
   A reportagem principal apresenta um relatório de atividades do sindicato e da FAEP no ano de 2017. Esta retrospectiva mostra que, mais uma vez, as duas entidades atuaram concretamente para difundir tecnologia e para representar junto à sociedade questões importantes para os produtores rurais em geral. A entidade sindical mostrou que, cumprindo o papel de representar e defender o setor rural, suas ações se voltaram para a discussão de assuntos técnicos do campo, assim como para divulgar inovações que ajudem o segmento agropecuário a ser mais eficiente e mais rentável. Além de realizar cursos nos mais diversos aspectos da produção, em parceria com o SENAR-PR, o sindicato também promoveu reuniões de suas comissões técnicas, eventos de maior porte, como o Simpósio Regional da Bovinocultura de Leite (num esforço conjunto com vários parceiros importantes), sediou lançamentos regionais de iniciativas estaduais, como a apresentação regional do Prosolo, e ainda foi apoiador de eventos de várias outras empresas, cooperativas ou organizações do meio rural. Outro balanço que mostra o compromisso do Sistema FAEP com o produtor é o relatório de atividades da Federação da Agricultura do Paraná de 2017. O relatório completo, publicado pela entidade, enumera uma série de ações, todas ligadas diretamente aos temas relevantes de quem produz no campo.
 
A revista apresenta um resumo daquelas iniciativas. Mas já é possível perceber que as entidades mantém um foco bem claro sobre os assuntos importantes e que estão atuando em prol de soluções ou inovações. 
 
   Outra matéria da revista mostra o curso Gerente de Pasto, que traz uma nova visão sobre a gestão da pastagem. Esta alternativa de nutrição animal tem sido cada vez mais considerada como um cultura, e, como tal, vem merecendo uma atenção especial: preparo de solo, nutrição e definição das corretas épocas de entrada e saída dos rebanhos, entre vários outros fatores. 
 
   Uma reunião realizada no Sindicato Rural de Guarapuava, abordando tópicos como o Funrural e o Salário Educação, também é outro tema da revista. A matéria ressalta pontos importantes discutidos na ocasião. 
 
   O período que antecedeu a publicação da revista também trouxe à Guarapuava e a outras regiões do Paraná a visita de dois grupos de produtores rurais europeus: o primeiro, veio da Eslováquia; o segundo, da Holanda, com alguns integrantes da Bélgica e do Canadá. Com diferentes origens e atividades, os visitantes trouxeram na bagagem um ponto em comum: o interesse em ver como se faz agricultura e pecuária no Brasil. A REVISTA DO PRODUTOR RURAL conversou com eles e traz suas impressões. 
 
   A edição mostra ainda entre seus destaques que é do centro-sul paranaense a propriedade rural vencedora do mais recente concurso Fazenda Sustentável, da Revista Globo Rural. Uma matéria mostra porque a Fazenda Rio do Pedro, de Santa Maria do Oeste, ganhou a premiação. 
 
   Como sempre, a REVISTA DO PRODUTOR RURAL publica também vários artigos técnicos. A distribuição da publicação começou nesta terça-feira, 13. 
 

 

 

 

 

 

 

 

(Imagem: Sindicato Rural de Guarapuava)

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.