Comunicado FAEP: Código Florestal aprovado

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 05 de março de 2018

Comunicado FAEP: Código Florestal aprovado

Brasil saiu ganhando do julgamento do STF porque sua agropecuária continuará produzindo com segurança jurídica

O Supremo Tribunal Federal (STF) agiu certo ao considerar que o Código Florestal é constitucionalmente válido nos principais pontos que poderiam colocar milhares de propriedades rurais na ilegalidade. Uma das questões em julgamento era o marco temporal de 22 de julho de 2008, que considerava as áreas consolidadas para efeito de recuperação ambiental, e manteve a isenção de recuperação da reserva legal para propriedades até quatro módulos fiscais que causava grandes preocupações para as pequenas propriedades.

O Brasil saiu ganhando do julgamento do STF porque sua agropecuária continuará produzindo com segurança jurídica. O meio ambiente também, porque agora tem regras claras no seu programa de regularização ambiental.

Desempenhamos nosso papel ao contribuir para esse importante debate que poderia mudar a vida para milhares de produtores, levando a informação correta e organizada com subsídios que permitiram uma análise equilibrada de um tema tão delicado e relevante.

A FAEP está analisando todos os artigos que foram julgados e, em breve, forneceremos informações mais detalhadas.

Ágide Meneguette, presidente da FAEP

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.