UPL apresenta tecnologias a favor do Campo na Expodireto Cotrijal

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 05 de março de 2018

UPL apresenta tecnologias a favor do Campo na Expodireto Cotrijal

Evento acontece entre os dias 05 e 09 de março em Não me Toque - RS

Constantemente em busca de tornar a tecnologia uma ferramenta a favor do campo, otimizando o dia a dia do produtor é que a UPL segue firme com suas pesquisas e vivência junto aos agrônomos e pesquisadores. Dessa forma, produtos como Unizeb Gold, Fascinate, Sperto, Start e Triziman foram sendo um a um idealizados, para trazer soluções eficientes e entregar resultados para as culturas no campo de forma a sempre auxiliar no incremento da produtividade e proteção dos cultivos.

A disseminação de Inovação e Tecnologia é o que leva a UPL para mais um grande evento nacional e internacional, a Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 05 e 09 de março em Não Me Toque – RS, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do setor, fazendo a ponte entre a informação e o produtor rural.

Uma ação interativa dentro do estande, que foi sucesso durante o Show Rural, também tornará realidade o planejamento do manejo de resistência na soja. Os produtores poderão criar e tirar dúvidas sobre qual a melhor forma de realizar o manejo de ponta a ponta com as soluções da UPL.

Cada vez mais as soluções precisam ser diretamente ligadas ao manejo correto, pois esse é um movimento que garante culturas mais saudáveis, afastam ou controlam ainda mais pragas e doenças, assim como reduzem o risco de resistência. E é exatamente em um momento tão importante como esse, onde falamos sobre otimizar o tempo e espaço que o produtor tem disponível, que a UPL mais uma vez disponibiliza seus profissionais e  seu portfólio, nesse evento, para ajudar o produtor a alcançar cada vez mais seus objetivos, rumo as altas produtividades.

 

UNIZEB GOLD

O fungicida multissítio Unizeb Gold tem sido uma das soluções preferenciais do produtor. Por sua ação multissítio, agindo em vários pontos do metabolismo do fungo mantendo a eficiência no controle da Ferrugem Asiática. “A constante evolução da agricultura no Brasil e no mundo tem uma importante ligação com a Inovação. Por isso, apenas três safras após o lançamento de Unizeb Gold no Brasil, esta solução se consolidou como a pioneira e líder no mercado do manejo da resistência de verdade ", explica Rafael Pereira, Gerente Sênior de Inovação da UPL.

 

SPERTO

O inseticida SPERTO com seus dois modos de ação faz com que o combate ao percevejo seja mais eficiente e também ajude o agricultor a ter um melhor manejo de resistência de pragas na sua propriedade. Com essa tecnologia de ação ele é considerado como o melhor choque da classe, além de ter um amplo espectro de controle também atuando no combate da mosca branca. “É importante realizar as boas práticas do manejo de resistência. Pois, os danos que sugadores podem causar na soja podem levar a uma perda na produtividade de 30 a 35% em regiões que tem grande população da praga. Para um manejo de resistência ideal deve ser feita a primeira aplicação de PERITO, como uma ação de ‘limpeza inicial’ e nas 2ª e 3ª aplicações com SPERTO, que tem uma ação com efeito prolongado, oferecendo à sua soja maior eficiência contra percevejos da flor ao grão”, explica Fernando Arantes, Gerente de Marketing de Inseticidas da UPL.

TRIZIMAN®

Com sua combinação única de três ingredientes ativos diferentes, promove efeito de contato com ação multissítio, interfere na respiração mitocondrial e atua como inibidor da biossíntese do ergosterol, com seus dois ingredientes ativos sistêmicos. A nova solução da UPL apresenta completa ação fungicida devido a sua atuação na inibição da germinação dos esporos, penetração e desenvolvimento no tecido foliar e sua esporulação. “Por esta ação diferenciada torna-se excelente opção para o manejo da resistência e controle da Phakopsora pachyrhizi”, explica Rafael Pereira, Gerente Sênior de Inovação da UPL. A nova solução vem ao encontro com o atual momento de mercado e cenário brasileiro no qual os focos da Ferrugem aumentam a cada dia e dessa forma vão sendo registrados em todas as áreas brasileiras com cultivo de soja.  “A necessidade de um controle eficiente da Ferrugem Asiática e o correto Manejo de Resistência faz de Triziman® um produto fundamental no atual cenário da sojicultora no País. O Triziman® dá início a uma nova geração de produtos para controle de doenças em soja, devido às suas características, formulação e combinação de ingredientes ativos. A soja é sem sombra de dúvidas uma das principais culturas agrícolas para o Brasil e demanda inovações constantes para proteger todo seu sistema produtivo. Por isso, a  UPL está atenta a essas demandas e segue sempre à frente do mercado, lançando tecnologias que facilitam a vida do Produtor Rural, como Triziman®, explica Marcelo Figueira, Gerente de Marketing de Fungicidas da UPL.

 

FASCINATE

Essa é mais uma ferramenta para auxiliar o produtor no manejo de plantas daninhas resistentes no momento pré-plantio e melhorar a qualidade da colheita. O Fascinate tem se mostrado eficaz no controle de duas das principais ervas daninhas que hoje são resistentes ao Glifosato: Buva (Conyza bonariensis) e Capim Amargoso (Digitaria insularis)*. Em uma agricultura que possui cada vez menos áreas a serem cultivadas é preciso fazer mais com menos. “Oferecemos um portfólio completo desde o plantio com tratamento de sementes, até produtos pós-colheita, que auxiliam o produtor rural a ter uma agricultura mais produtiva e rentável”, completa Luciano Zanotto, Gerente de Marketing de Herbicidas da UPL.

 

*Em fase de registro.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.